Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Equipe de projeto de extensão "Empreendedorismo internacional nos Vales da Uva Goethe-SC" discute o conceito de IG

Equipe de projeto de extensão
Mais imagens

Nessa quarta-feira (28.04.2021) o grupo de extensionistas do Núcleo de Estudos Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais - GENINT esteve em reunião remota, para a capacitação de toda a equipe sobre os temas: i) Compreender o que é uma indicação geográfica; ii) Identificar as indicações geográficas distribuídas no Brasil; iii) Compreender a diferença entre Denominação de Origem e Indicação de Procedência; e iv) Conhecer a composição geográfica dos Vales da Uva Goethe  - SC e sua história. Para tanto, a Profa. Adriana Carvalho, especialista e estudiosa em Indicação Geográfica, ministrou uma qualificação abarcando os temas.

Fazem parte da equipe de extensionistas a acadêmica Mariana Vargas de Oliveira e o acadêmico Victor Hugo Bongiolo e os professsores Júlio César Zilli, Ricardo Pieri, Valdir Scarduelli Neto, Janini Borba e Fernando Locks Machado.

Sobre o projeto: Qualificação para o empreendedorismo internacional em empreendimentos rurais de vitivinicultores dos Vales da Uva Goethe – SC.

Liderado pelo Prof. Júlio César Zilli, o projeto aprovado via Edital nr. 358/2020, tem por objetivo desenvolver atividades de extensão industrial universitária qualificando produtores rurais - vitivinicultores – no empreendedorismo internacional, por meio do desenvolvimento do Plano de Negócio para Exportação, considerando a agregação de valor aos produtos pela incorporação da Indicação de Procedência no Vales da Uva Goethe (IPVUG).

A partir do objetivo geral, delimitou-se os seguintes objetivos específicos:

a) Capacitar a equipe de extensão quanto a Indicação de Procedência no Vales da Uva Goethe - IPVUG;
b) Diagnosticar a situação atual dos empreendimentos rurais envolvidos;
c) Elaborar um plano de trabalho a partir da situação atual dos empreendimentos rurais envolvidos;
d) Realizar a qualificação dos proprietários rurais quanto ao empreendedorismo e acesso aos mercados internacionais;
e) Desenvolver o plano de negócios para exportação do empreendimento, considerando o alinhamento com as estratégias de negócios do IPVUG, respeitando as individualidades culturais dos envolvidas.

Parabenizamos a todos pela iniciativa.

29 de abril de 2021 às 17:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário