Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Membros do GENINT/UNESC ministram palestra no Programa Go to Market / Sebrae SC

Membros do GENINT/UNESC ministram palestra no Programa Go to Market / Sebrae SC
Mais imagens

Na manhã desta quinta-feira (04.08.2022), os membros do Núcleo de Estudos Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais - GENINT/UNESC, Prof. Dr. Júlio César Zilli e Profa. Janini Borba, ministraram uma palestra no Programa GO TO MARKET (SEBRAE SC/FIESC) envolvendo a temática "Técnicas e Inteligência Comercial Internacional". O evento ocorreu em Jaraguá do Sul-SC e os palestrantes estiveram presentes de forma remota.

GO TO MARKET é a união entre o programa Intercomp da FIESC e o SC + Global do SEBRAE/SC, buscando a inserção das Micro e Pequenas Empresas catarinenses no mercado, aumentando a competitividade e a presença global. A parceria juntamente com as demais entidades irá oferecer consultoria e capacitação com três verticais e atendimento customizado para a Indústria, Pequenos Negócios, Serviços e Tecnologia.

A palestra pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=1_SiI79KzBw

Na oportunidade,  foi apresentando: a) O contexto que envolve a inteligência comercial internacional; b) Fatores determinantes para a selação de mercados internacionais; c) Cenário externo e perspectivas globais; d) O Brasil e o contexto global; e) O Brasil e as exportações mundiais; f) A balança comercial do Brasil, Santa Catarina e de Jaraguá do Sul-SC; e  g) Plataformas e ferramentas para a inteligência comercial internacional.

Agradecemos a parceria com a FIESC e SEBRAE SC, bem com o convite para participar do evento.

Por: Julio César Zilli - GENINT 04 de agosto de 2022 às 10:17
Compartilhar Comente