Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PEIEX Criciúma promove formação coletiva sobre Marketing Internacional e Merchandising

PEIEX Criciúma promove formação coletiva sobre Marketing Internacional e Merchandising
Mais imagens

Representantes de empresas participantes do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) –  uma iniciativa da Apex-Brasil, que no estado de Santa Catarina é desenvolvida em parceria com o Grupo de Pesquisa GENINT (Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais) da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) – tiveram uma oportunidade especial na noite de 30 de outubro de 2019.

Na oportunidade, o profissional especialista na área, Jackson Cittadin,  ministrou o tema Marketing Internacional e seus desdobramentos potencializando a competitividade e a inserção internacional das empresas.

O palestrante

Mestre em Administração de Empresas pela Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui MBA executivo internacional com ênfase em gestão comercial/marketing pela FGV-Fundação Getúlio Vargas e UCI - University of Califórnia Irvine (2012). Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense (2007). Graduado em Administração com habilitação em Marketing pela FACIERC/FASC - Faculdades de Ciências Econômicas da Região Carbonífera (2004).

Mais de 20 anos de experiência atuando como Gestor nas área comercial e marketing em grandes empresas do setor cerâmico no Brasil e América Latina. Atualmente é Gerente de Marketing/Comercial na Imbraforte Blindados (Indústria de equipamento de segurança) e também coordenador de implantação de Sistema de Informações de Marketing (ERP, BI, CRM e plataformas de Inbound Marketing) e coordenador de implantação do Sistema da Qualidade. É professor de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade Senac-SC e pesquisador na área de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Como atividades complementares, é membro do Grupo de Pesquisa sobre indicadores do Varejo Alimentício e do NDE (núcleo docente estruturante) no Senac Criciúma e do Clube do Marketing da ACIC Criciúma.

Sobre o PEIEX

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre a comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do programa na qualificação de empresas.

13 de novembro de 2019 às 12:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário