Ciências Contábeis

Concluinte do curso de Ciências Contábeis da Unesc recebe destaque do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Concluinte do curso de Ciências Contábeis da Unesc recebe destaque do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Franco Garcia Bortolotto obteve ótimo resultado no Exame de Suficiência do CRCSC (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O curso de Ciências Contábeis da Unesc, um dos mais tradicionais da Instituição, mais uma vez figura em destaque em Santa Catarina. Desta vez a evidência do curso se dá pelo desempenho do concluinte Franco Garcia Bortolotto no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. Franco obteve uma das melhores notas na prova, que é requisito obrigatório para a obtenção de registro profissional no CRC e, consequente, exercício profissional em Ciências Contábeis. O acadêmico será homenageado pelo desempenho excepcional na noite de quarta-feira (11/12), em Florianópolis.

Dedicado aos estudos, Franco apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso na última semana, fechando com chave de ouro o período como acadêmico. Com gosto pelo aprendizado constante, o concluinte acredita no aproveitamento do tempo em sala de aula como diferencial para seu desempenho acima da média. “Prezo por aproveitar o tempo em sala de aula, para prestar atenção no conteúdo, colaborar com o professor inclusive debatendo questões relacionadas à matéria, e também desenvolvendo as atividades propostas no tempo concedido pelo professor em sala”, destaca.

O destaque do estudante no Exame de Suficiência, conforme a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, certamente é reflexo de sua dedicação aos estudos. “O desempenho do nosso aluno Franco no Exame de Suficiência nos enche de orgulho. O Exame está cada vez mais difícil. Em todo o Brasil, apenas 33% dos inscritos passam na prova. O Curso de Ciências Contábeis da Unesc, neste ano, obteve percentual de aprovação superior a média nacional (60%). Mas é preciso foco, planejamento e comprometimento com os estudos, o que nosso aluno Franco tem de sobra. Ele sempre foi muito dedicado e de postura crítica. Explicações rasas não o convenciam. Esse modo de valorizar a formação o colocou nesse lugar de destaque estadual. Para nós, coordenação e professores, é motivo de satisfação e de realização pelo dever cumprido, afinal estamos diuturnamente refletindo nossas práxis em prol da aprendizagem ativa e significativa”, salienta.

Para o acadêmico destaque bastou uma revisão dos conteúdos na véspera da prova para que tudo ficasse vivo em sua memória. “Para mim o que valeu muito o que foi ministrado em sala de aula, nas atividades propostas em sala e nas modalidades de Atividades Práticas Específicas, que servem como complementação na carga horária computada”, completou.

Atualmente Franco é funcionário do Tribunal de Justiça, com lotação na comarca de Criciúma, espaço que pretende continuar ocupando da melhor forma possível. “Penso em retornar à iniciativa privada ou até mesmo empreender, porém, pela atual situação do país, pretendo permanecer no serviço público e me aprimorar cada vez mais, já que, ao meu ver, este é também carente de profissionais da área contábil, e muitas vezes o trabalho relacionado é de certo modo precarizado”, pontuou. Conforme o aluno, a cada ano surgem novas modalidades de ações que exigem metodologias de cálculo às vezes inéditas e, desta forma, seu objetivo é de no futuro fazer especialização na área de Perícia Contábil e cursos relacionados às diversas modalidades de cálculos judiciais.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de dezembro de 2019 às 14:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário