Ciências Contábeis

CONFRATERNIZAÇÃO DO PEGC

Ontem (12/12/23) a coordenação do Curso de Ciências Contábeis, coordenação do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC) e professores pesquisadores promoveram um momento de confraternização com os estudantes bolsistas e extencionistas do programa.

Confiram

13 de dezembro de 2023 às 17:50
Compartilhar Comente

CONFRATERNIZAÇÃO DO PEGC

Ontem (12/12/23) a coordenação do Curso de Ciências Contábeis, coordenação do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC) e professores pesquisadores promoveram um momento de confraternização com os estudantes bolsistas e extencionistas do programa.

Confiram

13 de dezembro de 2023 às 17:50
Compartilhar Comente

PROJETO DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO ““FACILITA CIDADÃO”

Em 2023 o Curso de Ciências Contábeis da Unesc, por meio de seu NDE criou o Projeto de Extensão intitulado “FACILITA CIDADÃO” que tem como disciplinas integrantes: Contabilidade e Organização do Profissional do Contador, Contabilidade, Legislação trabalhista e Previdenciária, Contabilidade Tributária I, Análise Financeira e de Investimentos, Contabilidade Tributária II e Contabilidade Tributária III.

A justificativa do projeto transcorre pela necessidade de a sociedade desejar que as instituições públicas alinhem suas ações para objetivos de seu interesse, implementação dos serviços de prestação de serviços públicos com agilidade, simplificação e respeito, para a melhoria constante do atendimento aos cidadãos.

Cabe salientar que o Projeto de Extensão “FACILITA CIDADÃO” está vinculado ao Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC) e por esta razão é alinhado com seus objetivos de apoiar pessoas de baixo poder aquisitivo, Sociedades civis sem fins lucrativos, Microempreendedor Individual (MEI), Micro e Pequenas empresas e Produtores Rurais, sem acesso as orientações básicas da Contabilidade.

A partir do objetivo do PEGC outras tantas iniciativas para além das orientações de acesso e uso do Gov.BR poderão ser incluídas no Projeto de Extensão “FACILITA CIDADÃO”, tais como: oferta de cursos de capacitação na área financeira com intuito de oportunizar competências demandadas pelo mundo do trabalho; desenvolver ações que englobam a gestão financeira e fiscal das empresas e organizações civis sem fins lucrativos; informar o cidadão sobre os direitos trabalhistas; sobre tributos, entre outros assuntos.

Entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro de 2023 os professores Luan Philippe Machado e Patriele de Faveri Fontana desenvolveram ações relacionadas ao Projeto Faciliata Cidadão dentro e fora do Campus da Unesc envolvendo alunos de várias fases ligadas às disciplinas que integram o projeto.

Confiram as imagens

06 de dezembro de 2023 às 07:44
Compartilhar Comente

“Pitch dos Projetos de Extensão” do PEGC

Na tarde do dia 06 de julho de 2023, coordenação do Curso de Ciências Contábeis, coordenação do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC), professores pesquisadores e estudantes bolsistas e extencionistas estiveram reunidos para fazer um “Pitch dos Projetos de Extensão”. O principal objetivo desse encontro foi o de apresentar e revisar a estrutura dos projetos de extensão Pé de meia, Informa MEI e Planejamento e Controle Contábil na Atividade Rural.

16 de julho de 2023 às 21:09
Compartilhar Comente

Ciências Contábeis em parceria com o município de Turvo/SC

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc, por intermédio do Projeto de Extensão Planejamento e Controle Contábil na Atividade Rural iniciou uma parceria com a Secretaria de Agricultura do Munícipio de Turvo/SC. A primeira reunião aconteceu remotamente no dia 18/05/22 com a presença da coordenadora do curso Milla L. F. Guimarães, da professora Andréia Cittadin, do professor Sérgio Mendonça da Silva e do Secretário de Agricultura do Município de Turvo/SC, Cláudio Bernardino Januário, juntamente com o estudante/bolsista Davi Henrique da Cruz Vieira. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao projeto que busca a conscientização dos agricultores sobre os benefícios da emissão da Nota Fiscal Produtor Eletrônica (NFPe) e alinhavados os detalhes da em relação à capacitação dos agricultores.

O Secretário de Agricultura destacou que atualmente no município há, aproximadamente, 1700 agricultores.  Nesta reunião ficou acordado que os professores integrantes do Projeto de Extensão Planejamento e Controle Contábil na Atividade Rural irão capacitar o estudante/bolsista Davi que replicará o treinamento de emissão da NFPe com os agricultores do município de Turvo.

18 de maio de 2022 às 16:53
Compartilhar Comente