Ciências Contábeis

21ª edição do “Contabilizando Natal” fecha ano letivo do curso de Ciências Contábeis

21ª edição do “Contabilizando Natal” fecha ano letivo do curso de Ciências Contábeis
Mais imagens

Para fechar o balanço geral de aprendizagem e experiências desenvolvidas na Graduação Multi em 2023, os professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, concluíram na noite de terça-feira (28/11), a 21ª edição da campanha “Contabilizando Natal”, que visa arrecadar brinquedos para alegrar o natal das crianças do Bairro da Juventude.

Os elos entre os acadêmicos, professores e os alunos da instituição foram as cartinhas encaminhadas para a coordenação do curso. No papel as crianças registraram dicas de possíveis presentes que a criançada gostaria  de ganhar.

“Além da formação técnica e científica, nós, coordenadores e docentes, buscamos desenvolver juntos com os estudantes a visão de solidariedade, do compromisso com o próximo e do exercício da própria cidadania. A contabilidade vai além dos números, dos relatórios, ela tem esse aspecto social também. Esse projeto fecha com chave de ouro o nosso trabalho neste ano letivo e reforça a nossa tradição comunitária”, avaliou a coordenadora do curso, Andréia Citadin.

A celebração realizada no palco do Quintas Culturais no Bloco XX,  foi abrilhantada pelas crianças do Coral “Vozes da Esperança”, do Bairro, com as cantorias de músicas natalinas e com a presença do Papai Noel. Durante o evento foram distribuídos deliciosos picolés, doados por duas acadêmicas. A atividade tem a organização de toda a comunidade acadêmica, envolvendo professores, bolsistas, extensionistas, Centro Acadêmico (CA) e a Atlética “Caixa Forte”. 



 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de novembro de 2023 às 21:58
Compartilhar Comente

XVI MOSTRA CIENTÍFICA DE PROJETOS ACADÊMICOS

Os estudantes da 8ª fase do curso de Ciências Contábeis da Unesc compartilharam seus Projetos de Pesquisa durante a XVI Mostra Científica de Projetos Acadêmicos. O evento aconteceu presencialmente com a exposição dos pôsteres na manhã do dia 25/11/23 (sábado).

Os 45 estudantes da 8ª fase socializaram seus projetos de TCC desenvolvidos na Disciplina de Elaboração de Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (EPTCC), abordando áreas do conhecimento como Contabilidade Financeira, Contabilidade Governamental, Contabilidade de Custos, Contabilidade Tributária, Contabilidade Gerencial e Formação e Exercício Profissional.

A XVI Mostra Científica foi organizada pelo Curso de Ciências Contábeis e contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico - PPGDS, por meio do Grupo de Pesquisa Estratégia, Competitividade e Desenvolvimento - GEComD e do Programa de Extensão em Gestão Contábil - PEGC.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por professores do curso de Ciências Contábeis (avaliadores internos) e de estudantes “mestrandos” e “doutorandos” do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico -PPGDS (avaliadores externos).

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece a colaboração e a presença de todos neste evento.

Vejam as imagens

26 de novembro de 2023 às 17:55
Compartilhar Comente

BANCAS DE TCC DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC 2023.2

BANCAS DE TCC DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC 2023.2
Mais imagens

Aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro de 2023, as Bancas de TCC do Curso de Ciências Contábeis presencial da Unesc. Os 33 artigos apresentados pelos estudantes da 9ª fase, contemplaram as áreas temáticas de Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social Contabilidade Tributária, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Financeira, Formação e Exercício Profissional e Contabilidade Governamental.

A coordenação do curso parabeniza os estudantes da 9ª fase e professores orientadores, e agradece aos professores avaliadores e a toda equipe de coordenação envolvida no processo.

25 de novembro de 2023 às 22:18
Compartilhar Comente

Estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis promovem ação de extensão junto ao Núcleo da Mulher Empresária

Estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis promovem ação de extensão junto ao Núcleo da Mulher Empresária
Mais imagens

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Ciências Contábeis da Unesc foram recebidos pelas nucleadas Silvana P. Souza, da Amoré Lingerie Ltda, e Vânia Menegali, da Excelência RH em Gestão de Empresas, na noite desta terça-feira (14/11). A ação faz de extensão, contou com a parceria com o Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, sediado na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

O encontro teve como foco central a discussão sobre Governança Corporativa e delineou as próximas etapas para o desenvolvimento do projeto de extensão denominado Facilita.Conexões. Sob a liderança do professor Sérgio Mendonça da Silva, responsável pelo projeto, os participantes puderam compartilhar conhecimentos e planejar estratégias conjuntas.

Durante o evento, o professor Sérgio Mendonça da Silva esclareceu os objetivos do projeto e conduziu uma pesquisa interativa, visando identificar e priorizar os temas que serão abordados coletivamente ao longo do projeto.

“A ação destaca-se como uma iniciativa que promove o engajamento dos estudantes com o ambiente empresarial, possibilitando a troca de experiências, conhecimentos e a construção de soluções colaborativas no contexto da Governança Corporativa”, disse Silva.

O projeto Facilita.Conexões visa fortalecer a conexão entre o meio acadêmico e o setor empresarial, promovendo um diálogo construtivo e contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento mútuo.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2023 às 22:24
Compartilhar Comente