Ciências Contábeis

BANCAS DE TCC DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC 2023.2

BANCAS DE TCC DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC 2023.2
Mais imagens

Aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro de 2023, as Bancas de TCC do Curso de Ciências Contábeis presencial da Unesc. Os 33 artigos apresentados pelos estudantes da 9ª fase, contemplaram as áreas temáticas de Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social Contabilidade Tributária, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Financeira, Formação e Exercício Profissional e Contabilidade Governamental.

A coordenação do curso parabeniza os estudantes da 9ª fase e professores orientadores, e agradece aos professores avaliadores e a toda equipe de coordenação envolvida no processo.

25 de novembro de 2023 às 22:18
Compartilhar Comente

BANCAS DE TCC DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNESC 2023.1

Aconteceu entre os dias 19 e 23 de junho de 2023, as Bancas de TCC do Curso de Ciências Contábeis presencial da Unesc. Os 28 artigos científicos apresentados pelos estudantes da 9ª fase, contemplaram as áreas temáticas de Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social Contabilidade Tributária, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Financeira, Formação e Exercício Profissional e Contabilidade Governamental.

A coordenação do curso parabeniza os estudantes da 9ª fase e professores orientadores, e agradece aos professores avaliadores e a toda equipe de coordenação envolvida no processo.

26 de junho de 2023 às 10:47
Compartilhar Comente

Contadoras recém formadas recebem homenagem do CRCSC e SINDICONT

Na última quinta-feira (04/11), três estudantes recém formadas do Curso de Ciências Contábeis da Unesc foram homenageadas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e pelo Sindicato dos Contabilistas de Criciúma (SINDICONT). A Bacharela Danielle Alessandra Wiesenhutter Kautzma foi homenageada por duas vezes. Uma homenagem por ter sido “Destaque Acadêmico” auferindo a melhor média em todo o curso e outra homenagem por conseguir a nota máxima no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ana Carolina Baggio Coan e Naissa Meneghel Saccon foram homenageadas por conseguirem a nota máxima no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

As Bacharelas receberam as placas de Honra ao Mérito das mãos da coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, do coordenador adjunto, do professor Manoel Vilsonei Menegali e dos professores Anderson Correa Benfatto, Andréia Cittadin,  e Sérgio Mendonça da Silva.

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis parabeniza as Bacharelas Danielle, Ana Carolina e Naissa por essa conquista e agradece a contadora Rúbia Magalhães, Presidente do CRCSC e ao contador Agostinho José Damázio, Presidente do SINDICONT.

TCCs

DANIELLE ALESSANDRA WIESENHUTTER KAUTZMA
REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: A PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DA UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE
Orientadora: Prof. Ma. Marja Mariane Feuser
ANA CAROLINA BAGGIO COAN
ESTUDO DE MERCADO PARA EMPREENDER EM UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE COM FOCO NO APOIO À GESTÃO DE EMPRESAS DO SEGMENTO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA/SC
Orientador: Prof. Sérgio Mendonça da Silva
NAISSA MENEGHEL SACCON
ÉTICA E CONFLITO DE INTERESSES: ADESÃO DAS EMPRESAS LISTADAS NO ISE 2019 ÀS RECOMENDAÇÕES DO CÓDIGO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA
Orientador: Prof. Sérgio Mendonça da Silva
07 de novembro de 2021 às 21:20
Compartilhar Comente

Apresentações de TCC 2º Semestre de 2018

Apresentações de TCC 2º Semestre de 2018
Acadêmica: Celma Inês Alfredo Mais imagens

O Curso de Ciências Contábeis realiza no período de 03 a 10 de dezembro de 2018, a etapa de defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso de 50 (cinquenta) acadêmicos.

Dentre as mais diversas áreas da Contabilidade os temas escolhidos para os artigos foram: Contabilidade Financeira, Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, Contabilidade Governamental, Contabilidade de Custos, Contabilidade Tributária, Contabilidade Gerencial, Auditoria, Perícia e Investigação Contábil e Formação e Exercício Profissional.

Parabéns à todos os alunos!! 👏🏼👏🏼👏🏼

Por: Curso de Ciências Contábeis 18 de dezembro de 2018 às 19:09
Compartilhar Comente

Apresentações de TCC 2º Semestre de 2017

O Curso de Ciências Contábeis realiza no período de 01 a 08 de dezembro de 2017, a etapa de defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso de 65 (sessenta e cinco) acadêmicos.

Dentre as mais diversas áreas da Contabilidade, os temas escolhidos para as monografias/artigos foram: Contabilidade Financeira, Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, Contabilidade Governamental, Contabilidade de Custos, Contabilidade Tributária, Contabilidade Gerencial, Auditoria, Perícia e Investigação Contábil e Formação e Exercício Profissional.

Parabéns à todos os alunos!! 👏🏼👏🏼👏🏼

Por: Thais Moraes Piucco 06 de dezembro de 2017 às 21:11
Compartilhar Comente