Ciências Contábeis

Professores participam de encontro estadual para socialização de conhecimentos

Professores participam de encontro estadual para socialização de conhecimentos
Evento ocorreu em Florianópolis nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Em busca de proporcionar mais qualidade ao ensino da graduação, professores da Unesc participaram do 10º Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis, em Florianópolis. Os professores Dourival Giassi, Milla Guimarães e Andréia Cittadin estiveram, nesta segunda-feira (21/08), trocando conhecimentos no evento.

Durante o encontro foi abordada a temática “Avaliação da Educação Superior no Brasil e as Perspectivas para o Ensino de Ciências Contábeis”, e contou com palestra de nomes como o mestre em Administração e doutor em Educação, Vitor Francisco Schuch.

O evento contou ainda com uma mesa redonda que colocou em pauta a temática e as reflexões de professores e coordenadores das instituições de ensino do estado.

Segundo Giassi, o encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre  os reflexos para o ensino de Ciências Contábeis decorrentes dos desafios da educação superior no Brasil; debater o panorama nacional da Educação Superior brasileira, apresentando indicadores e indutores de qualidade de ensino, avaliação dos Cursos de Ciências Contábeis no  Brasil e os desafios e perspectivas para o ensino de Ciências Contábeis; a qualificação de membros do NDE (Núcleo Docente Estruturante) para superação de desafios e perspectivas emergentes; manter o ensino no Curso de Ciências Contábeis em sintonia com propostas inovadoras e contribuir para a manutenção da qualidade de ensino da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

22 de agosto de 2017 às 17:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário