Ciências Contábeis

Alunos de contábeis participam de aula preparatória para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

Alunos de contábeis participam de aula preparatória para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade
Prof. Sérgio Mendonça Mais imagens

No sábado, dia 11/03, os alunos das 8ª e 9ª fases do Curso de Ciências Contábeis participaram, durante todo dia, de uma aula preparatória para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contábilidade (CFC).

O Exame de Suficiência do CFC tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Para exercer a profissão há necessidade de: a) concluir o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis; b) ser aprovado no Exame de Suficiência; e, c) registrar-se no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Podem se inscrever para prestar o Exame os formados após junho de 2010 e os alunos do último ano de Bacharelado em Ciências Contábeis.

A aula preparatória foi oganizada pelo Curso de Ciências Contábeis, por meio do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC). As matérias revisadas contemplaram a Contabilidade Pública, Geral, Trabalhista, Custos, Análise das Demostrações, Matamática Financeira, entre outras.

Na ocasião o professor Dourival Giassi e a professora Milla Guimarães deram boas-vindas aos participantes e destacaram a importância de dedicação nos estudos para o sucesso no Exame de Suficiência e na vida profissional.

Agradecimentos especiais a todos os que participaram das aulas, aos ministrantes do curso, professores Jonas Brolese, Ademir Borges, Leonel Pereira, Vitor Ghellere, Manoel Menegali, Joélio Marcelino e Odivan Martinhago e aos organizadores do evento: professores Manoel Menegali, Andréia Cittadin e Sérgio Mendonça e a estudante Carol Milaneze.

Sucesso sempre! 

 

 

12 de março de 2017 às 08:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário