Ciências Contábeis

Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis participa de projeto que presta assessoria e consultoria contábil às Associações de Pais e Professores (APP) de oito escolas da rede pública municipal de Siderópolis.

Desde o início deste ano, uma parceria firmada entre o Governo de Siderópolis e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vem promovendo ganhos à área da educação no município. Dois projetos de extensão foram implantados em escolas da cidade e serão desenvolvidos durante dois anos, um dos projetos é desenvolvido por uma acadêmica do curso de Ciências Contábeis, que presta assessoria e consultoria contábil às Associações de Pais e Professores (APP) de oito escolas da rede pública municipal.

Consultoria contábil

Implantado em março, o projeto de consultoria contábil à APP das escolas visa auxiliar as associações, orientando-as a organizarem as documentações para a prestação de contas de cada uma. A acadêmica Eloíza Ubiali, que mora em Siderópolis, é quem está trabalhando com a APP de cada escola. “Ela identifica as necessidades, organiza o que elas precisam e repassa para os membros das associações o que eles necessitam saber”, explicou o coordenador do projeto, o professor Jonas Scremin Brolese.

Segundo o coordenador, a pretensão é que, com o tempo, as associações consigam colocar os ensinamentos em prática, sem precisar mais de auxílio. “A ideia também é fazer com que cada APP caminhe depois com as próprias pernas. Que os membros repassem as informações para os novos integrantes e deem prosseguimento a esse trabalho”, acrescentou.

 
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Siderópolis

Mais informações: http://www.sideropolis.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/5719/codNoticia/365834

20 de junho de 2016 às 15:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário