Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PRIME Experience - imersão corporativa na Dama Import e Export

PRIME Experience - imersão corporativa na Dama Import e Export
Mais imagens

Os acadêmicos da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior da UNESC participaram de uma imersão corporativa nesta quarta-feira (27.03), por meio do Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience. O programa idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, junto a disciplina de Estratégias de Internacionalização, contou com a participação do CEO da DAMA Import e Export, Sr. Renato Barata Gomes e toda a sua equipe de colaboradores.

Barata apresentou aos acadêmicos o universo de atuação de uma trading company, bem como a forma que direciona o processo de governança e gestão perante o mercado internacional. "Acreditamos no potencial do Sul catarinense perante o mercado internacional, e cada vez mais somos reconhecidos como um polo importante de internacionalização em Santa Catarina. Nossa equipe procura trazer soluções inovadoras para os nossos clientes, trabalhando de forma coletiva com os diversos stakeholders presentes na área."  O CEO ainda acrescentou que "Iniciativas como esta proporcionam aos acadêmicos a experiência no ambiente corporativo, facilitando o networking e possibilitando compreender de forma holistica a profissão.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial ao empresário Renato Barata Gomes e toda a sua equipe.

PRIME EXPERIENCE

Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience tem como objetivo aproximar os acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, colocando-os em contato direto com profissionais do mercado que se dispõem a compartilhar sua trajetória de vida, conselhos e insights sobre a profissão e empreendedorismo. O programa é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 28 de março de 2024 às 10:35
Compartilhar Comente

Membros LabGENINT avaliam Business Plan no ISCAL em Lisboa/Portugal

Membros LabGENINT avaliam Business Plan no ISCAL em Lisboa/Portugal
Mais imagens

Nesta sexta-feira (22.03.2024), os membros do LabGENINT, Prof. Dr. Júlio César Zilli e a Profa. Janini Borba estiveram participando da avaliação de cinco Business Plan desenvolvidos por acadêmicos do curso de Comércio e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa - ISCAL. A ação foi capianeada pelos Profs.Fernando Seabra e Ricardo Loureiro do ISCAL. 

A iniciativa trata-se de um acordo de cooperação desenvolvido entre a UNESC e o ISCAL.

Parabenizamos a todos pela iniciativa.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 23 de março de 2024 às 18:46
Compartilhar Comente

Peiex Criciúma participa do I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul

Peiex Criciúma participa do I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul
Mais imagens

O I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul, uma ação promovida pela FIEP, FIERGS e FIESC, realizado na sede da FIESC em Florianópolis na data de hoje (21.03.2024) proporcionou a aproximação dos stakeholders vinculados ao comércio exterior dos representantes das câmaras de comércio do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O PEIEX Criciúma UNESC se fez presente por meio do Prof. Dr. Júlio César Zilli, coordenador do programa; Profa. Msc. Janini Borba, monitora e o técnico extensionista, Weslei Machado.

Parabenizamos aos organizadores do encontro pela iniciativa.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 21 de março de 2024 às 20:22
Compartilhar Comente

PRIME Experience - imersão corporativa com a Innpro de Meleiro

PRIME Experience - imersão corporativa com a Innpro de Meleiro
Mais imagens

Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience tem como objetivo aproximar os acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, colocando-os em contato direto com profissionais do mercado que se dispõem a compartilhar sua trajetória de vida, conselhos e insights sobre a profissão e empreendedorismo.

O programa idealizado pelo Dr. Júlio César Zilli junto a disciplina de Estratégias de Internacionalização da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior, contou com a participação do CEO da INNPRO – Innovare Equipamentos de Proteção Ltda, Sr. Marcio Fermo.

Fermo compartilhou com os acadêmicos o processo de governança, gestão, oportunidades e desafios no processo de internacionalização da empresa. “Para o sucesso do empreendimento é necessário dedicação, paciência, persistência e um planejamento com início, meio e fim devidamente explicitado para toda a equipe. Acredite que é possível e procure vender um produto que gerará oportunidades para o seu cliente”, salientou o CEO da Innpro.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial ao empresário Marcio Fermo.

PRIME EXPERIENCE

O Programa de Imersão Empresarial – PRIME Experience, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 21 de março de 2024 às 19:55
Compartilhar Comente

Prata da Casa – conexão Itália com Diego Ducioni

Prata da Casa – conexão Itália com Diego Ducioni
Mais imagens

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências de egressos, proporcionando uma visão sistêmica do mercado de trabalho, bem como a inserção dos acadêmicos no mercado de atuação da profissão, a primeira edição do Programa Prata da Casa em 2024, contou com a participação do egresso Diego Ducioni, com uma conexão na Itália.

Atualmente Ducioni reside em Milão/Itália e é especialista de importação na Sabor S.R.L. A empresa italiana no setor de vestuário possui operações internacionais com diversos países, principalmente com a China, por meio da produção de itens licenciados de grandes marcas internacionais.

Durante o bate-papo com a 3ª. fase de Administração-Comércio Exterior, o ítalo-brasileiro destacou que o sucesso no aspecto profissional encontra foco na capacidade de resposta e proatividade. “Não tenha medo de errar. O planejamento vai potencializar a realização dos seus sonhos, porém, com a possibilidade de revisar a trajetória.”  

Nossos agradecimentos ao convidado pela disponibilidade e a todos os participantes.

Diego Ducioni é PRATA DA CASA.

PRATA DA CASA

Programa Prata da Casa, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 20 de março de 2024 às 15:41
Compartilhar Comente