Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Projeto de extensão e PRIME Experience - imersão corporativa na Vinícola Casa Del Nonno

Projeto de extensão e PRIME Experience - imersão corporativa na Vinícola Casa Del Nonno
Mais imagens

Na manhã de sábado (05.04.2024) os acadêmicos da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior, por meio da disciplina de Estratégias de Internacionalização, estiveram visitando a Vinícola Casa Del Nonno em Urussanga.

A iniciativa está incorporada no Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience que tem como objetivo aproximar os acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, colocando-os em contato direto com profissionais do mercado que se dispõem a compartilhar sua trajetória de vida, conselhos e insights sobre a profissão e empreendedorismo.

Além do PRIME Experience a visita in loco faz parte de um projeto de extensão intitulado “Qualificação para o empreendedorismo internacional em empreendimentos rurais de vitivinicultores dos Vales da Uva Goethe – SC”, desenvolvido na disciplina de Estratégias de Internacionalização. Após a visita os alunos preparam e compartilham um relatório perpassando por 4 etapas: 1) Diagnóstico; 2) Pesquisa/Ação; 3) Execução e 4) Avaliação do case empresarial em estudo.

O programa PRIME Experience e o Projeto de Extensão são capitaneados pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, em conjunto com as ações desenvolvidas no âmbito Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial a acolhida da Casa Del Nonno.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 19 de abril de 2024 às 11:25
Compartilhar Comente

Bolsistas PIBIC Junior compartilham resultado de pesquisas

Bolsistas PIBIC Junior compartilham resultado de pesquisas
Mais imagens

Na tarde de 03.04.2024 os bolsistas do programa de iniciação científica PIBIC Junior, Franciele Felipe, Kaique Colombo e Marco Antônio Nazário compartilharam suas pesquisas envolvendo as hard and soft skills perante o mercado internacional.

O projeto é capitaneado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli e tem por objetivo identificar as hard e soft skills necessárias para atuação no contexto dos negócios internacionais.

Parabenizamos os bolsistas pelo empenho e dedicação.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 19 de abril de 2024 às 10:58
Compartilhar Comente

Peiex Criciúma participa do I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul

Peiex Criciúma participa do I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul
Mais imagens

O I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul, uma ação promovida pela FIEP, FIERGS e FIESC, realizado na sede da FIESC em Florianópolis na data de hoje (21.03.2024) proporcionou a aproximação dos stakeholders vinculados ao comércio exterior dos representantes das câmaras de comércio do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O PEIEX Criciúma UNESC se fez presente por meio do Prof. Dr. Júlio César Zilli, coordenador do programa; Profa. Msc. Janini Borba, monitora e o técnico extensionista, Weslei Machado.

Parabenizamos aos organizadores do encontro pela iniciativa.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 21 de março de 2024 às 20:22
Compartilhar Comente

Pesquisas do LabGENINT são premiadas

Pesquisas do LabGENINT são premiadas
Mais imagens

O ciclo da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, de 2022, foi encerrado de forma oficial nesta quarta-feira (25.10.2023), durante a programação da 14ª edição do evento. Como último ato, a Universidade reuniu os autores dos trabalhos mais bem avaliados do ano passado e lançou três e-books com as produções acadêmicas de destaque durante os cinco dias de exposições.

O LabGENINT foi premiado com os seguintes trabalhos:

Os municípios da AMUREL no contexto internacional - autores: Prof. Dr. Júlio César Zilli e Eduardo Gonçalves (acadêmico de Administração e bolista FUMDES)

Os municípios da AMREC no contexto internacional - autores: Prof. Dr. Júlio César Zilli e Eduardo França Castro (acadêmico de Administração e bolista FUMDES).

Parabenizamos a todos pelo reconhecimento das pesquisas realizadas.

Matéria completa no link:

https://noticias.unesc.net/geral/2023/10/25/unesc-premia-melhores-trabalhos-e-lanca-e-books-com-destaques-da-semana-de-ciencia-e-tecnologia/

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 26 de outubro de 2023 às 11:29
Compartilhar Comente

LabGENINT presente na SCT UNESC 2023

LabGENINT presente na SCT UNESC 2023
Mais imagens

Em 2023, a XIV edição da SCT acontece de forma presencial e virtual e tem como temática “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O tema escolhido pelo MCTI faz alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável e reconhece a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU). 

O LabGENINT aprovou as segiuntes pesquisas para apresentação oral:

1. Governança e Gestão: Internacionalização e Transformação Digital - Júlio C. Zilli, Elenice Engel e Janini Borba

2. Governança e Gestão para a Internacionalização de PME´S - Júlio C. Zilli, Flavia Formigoni e Igor Pereira - PIBIC

3. Programa de Qualificação para Exportação: fortalecimento da cultura exportadora - Júlio C. Zilli e Beatriz Sacoman Fagundes – PIBIC Junior

4. Os municípios da AMURES no contexto internacional - Júlio C. Zilli e Pamela Oliveira – FUMDES

5. Os municípios da AMREC no contexto internacional - Júlio C. Zilli e Eduardo Castro – FUMDES

6. Os municípios da AMUREL no contexto internacional -  Júlio C. Zilli e Eduardo Gonçalves – FUMDES

7. Projeto Prata da Casa: a percepção dos acadêmicos de Comércio Exterior/UNESC - Júlio C. Zilli, Janini Borba e Ana Buratti – PIC 170

8. Metodologia Científica: conceitos e aplicações- Júlio C. Zilli e Franciele Correa – PIC 170

9. Qualificação para o empreendedorismo internacional em empreendimentos rurais de vitivinicultores dos Vales da Uva Goethe – SC - Júlio C. Zilli, Janini Borba, Isabela Venson e Mariana Oliveira – Extensão

10. Programa de Qualificação para Exportação - Núcleo Operacional PEIEX Criciúma - Ciclo 2022-2024 - Júlio C. Zilli e Janini Borba  – Extensão

11. Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience - Júlio C. Zilli e Janini Borba  – Extensão

O evento ocorrerá nos dias 23 a 27 de outubro nas dependências da UNESC.

Parabenizamos, antecipadamente, a todos pela participação

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 26 de outubro de 2023 às 10:34
Compartilhar Comente