Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Membros LabGENINT avaliam Business Plan no ISCAL em Lisboa/Portugal

Membros LabGENINT avaliam Business Plan no ISCAL em Lisboa/Portugal
Mais imagens

Nesta sexta-feira (22.03.2024), os membros do LabGENINT, Prof. Dr. Júlio César Zilli e a Profa. Janini Borba estiveram participando da avaliação de cinco Business Plan desenvolvidos por acadêmicos do curso de Comércio e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa - ISCAL. A ação foi capianeada pelos Profs.Fernando Seabra e Ricardo Loureiro do ISCAL. 

A iniciativa trata-se de um acordo de cooperação desenvolvido entre a UNESC e o ISCAL.

Parabenizamos a todos pela iniciativa.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 23 de março de 2024 às 18:46
Compartilhar Comente

Peiex Criciúma participa do I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul

Peiex Criciúma participa do I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul
Mais imagens

O I Encontro das Câmaras de Comércio Bilaterais do Sul, uma ação promovida pela FIEP, FIERGS e FIESC, realizado na sede da FIESC em Florianópolis na data de hoje (21.03.2024) proporcionou a aproximação dos stakeholders vinculados ao comércio exterior dos representantes das câmaras de comércio do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O PEIEX Criciúma UNESC se fez presente por meio do Prof. Dr. Júlio César Zilli, coordenador do programa; Profa. Msc. Janini Borba, monitora e o técnico extensionista, Weslei Machado.

Parabenizamos aos organizadores do encontro pela iniciativa.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 21 de março de 2024 às 20:22
Compartilhar Comente

PRIME Experience - imersão corporativa com a Innpro de Meleiro

PRIME Experience - imersão corporativa com a Innpro de Meleiro
Mais imagens

Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience tem como objetivo aproximar os acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, colocando-os em contato direto com profissionais do mercado que se dispõem a compartilhar sua trajetória de vida, conselhos e insights sobre a profissão e empreendedorismo.

O programa idealizado pelo Dr. Júlio César Zilli junto a disciplina de Estratégias de Internacionalização da 4ª. fase de Administração-Comércio Exterior, contou com a participação do CEO da INNPRO – Innovare Equipamentos de Proteção Ltda, Sr. Marcio Fermo.

Fermo compartilhou com os acadêmicos o processo de governança, gestão, oportunidades e desafios no processo de internacionalização da empresa. “Para o sucesso do empreendimento é necessário dedicação, paciência, persistência e um planejamento com início, meio e fim devidamente explicitado para toda a equipe. Acredite que é possível e procure vender um produto que gerará oportunidades para o seu cliente”, salientou o CEO da Innpro.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial ao empresário Marcio Fermo.

PRIME EXPERIENCE

O Programa de Imersão Empresarial – PRIME Experience, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 21 de março de 2024 às 19:55
Compartilhar Comente

Prata da Casa – conexão Itália com Diego Ducioni

Prata da Casa – conexão Itália com Diego Ducioni
Mais imagens

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências de egressos, proporcionando uma visão sistêmica do mercado de trabalho, bem como a inserção dos acadêmicos no mercado de atuação da profissão, a primeira edição do Programa Prata da Casa em 2024, contou com a participação do egresso Diego Ducioni, com uma conexão na Itália.

Atualmente Ducioni reside em Milão/Itália e é especialista de importação na Sabor S.R.L. A empresa italiana no setor de vestuário possui operações internacionais com diversos países, principalmente com a China, por meio da produção de itens licenciados de grandes marcas internacionais.

Durante o bate-papo com a 3ª. fase de Administração-Comércio Exterior, o ítalo-brasileiro destacou que o sucesso no aspecto profissional encontra foco na capacidade de resposta e proatividade. “Não tenha medo de errar. O planejamento vai potencializar a realização dos seus sonhos, porém, com a possibilidade de revisar a trajetória.”  

Nossos agradecimentos ao convidado pela disponibilidade e a todos os participantes.

Diego Ducioni é PRATA DA CASA.

PRATA DA CASA

Programa Prata da Casa, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- LabGENINT.

Por: Julio Cesar Zilli - LabGENINT 20 de março de 2024 às 15:41
Compartilhar Comente

Programa Fora da Caixa - Rádio Unesc - PEIEX Criciúma + Empresa Fariman

Programa Fora da Caixa - Rádio Unesc - PEIEX Criciúma + Empresa Fariman
Mais imagens

Na última quinta-feira (07.03.2024) o Prof. Dr. Júlio César Zilli, coordenador do Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX Criciúma, esteve participando do Programa Fora da Caixa na Rádio UNESC juntamente com os empresários Débora e Salésio Delfino da FARIMAN, localizada na cidade de Jaguaruna/SC.

Na oportunidade a empresa compartilhou a sua trajetória, a participação no processo de qualificação do PEIEX Criciúma e a inserção de seus produtos no mercado americano.

Acesse o programa a integra:

https://www.youtube.com/watch?v=L039rASGIL0

Por: Júlio César Zilli - LabGENINT 09 de março de 2024 às 08:40
Compartilhar Comente