Ciências Contábeis

Professora do curso de Ciências Contábeis ministra palestra na ACIC

Na segunda-feira (24/06) a professora do curso de Ciênicias Contábeis da Unesc, Vanessa Mendes Da Agostin, ministrou palestra na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) para vários profissionais da área de compras. A palestra foi solicitada pela coordenação do Núcleo de Compradores da ACIC com o objetivo de levar informações da área tributária, dos impostos incidentes sobre as compras como ICMS, PIS,COFINS e  impostos e taxas de importação.

A coordenação do curso de Ciencias Contábeis agradece ao Núcleo de Compradores da ACIC e parabeniza a professora Vanessa.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 26 de junho de 2019 às 13:56
Compartilhar Comente

Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis ministra palestra na YesBrasil

A convite do egresso Eliseu Vilson Nunus, professor na YesBrasil, a professora Milla Guimarães e a mestranda Daniela Maçaneiro Alves ministraram palestra acerca da representatividade da mulher no mercado de trabalho, especialmente na área da contabilidade, a luz do fenômeno conhecido com teto de vidro.

O evento ocorreu por conta das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com nosso ex aluno "a temática abordada veio ao encontro dos anseios dos alunos do curso" .

Parabéns a todas as mulheres!

 

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 21 de março de 2018 às 14:55
Compartilhar Comente

Professor participa da XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul

O professor do Curso de Ciências Contábeis, Silvio Parodi Oliveira Camilo participou da XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que ocorreu com o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, nos dias 13 a 15 de setembro, nas dependências do Serra Park, na cidade de Gramado – RS.

O professor participou do Painel: Protagonismo Feminino no Ambiente Corporativo, e da Palestra: Glass Ceiling: A desigualdade de Gênero e o Fenômeno do Teto de Vidro.

Por: Thais Moraes Piucco 13 de outubro de 2017 às 19:59
Compartilhar Comente

Curso de Ciências Contábeis divulga a Semana de Ciências Contábeis na mídia

Os professores Menegali e Andréia juntamente com Sr. Carlos Roncáglio do Bairro da Juventude estiveram no programa "Do Avesso" da Som Maior FM conversando com a jornalista Pity Búrigo sobre a XXIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis.

A entrevista foi direcionada para o Painel de Debate “Ciclo de Investimento Social do Fundo da Infância e Adolescência (FIA)” que acontecerá na terça-feira, dia 03 de outubro, às 19h no auditório Ruy Hulse.

Na oportunidade será lançada Cartilha de orientação para as empresas se engajarem nos projetos sociais que visam a inclusão de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A iniciativa de criação da Cartilha de Investimento Social, por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), se deu através de Grupo de Estudos com a participação de alguns segmentos da sociedade organizada que se mobilizaram para comunicar, informar e motivar o Investimento Social, local e regional. A obra contou com o apoio da UNESC, Curso de Ciências Contábeis, Prefeitura Municipal de Criciúma e realização do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC).

A equipe técnica responsável pela Cartilha contou com os professores Andréia Cittadin, Manoel Menegali e Patriele Fontana e a egressa Carolina Milaneze.

Após a cerimônia de lançamento da Cartilha acontecerá um Painel de Debate sobre a temática com a presença de Luciane Pedro Responsável pelo departamento de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia; Plácido Pizzetti empresário da área de serviços de contabilidade; Rudimar Mariano Agente da Receita Federal; Kátia Matos conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma  e Nei de Souza diretor de projeto do Bairro da Juventude, sob a mediação da profª Mestra Andréia Cittadin.

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 29 de setembro de 2017 às 19:33
Compartilhar Comente

Acadêmicos de Ciências Contábeis visitam o Conselho Regional de Contabilidade

Acadêmicos de Ciências Contábeis visitam o Conselho Regional de Contabilidade
Acadêmicos foram recebidos pelo conselheiro Luiz Ricardo Espíndola Mais imagens

Os acadêmicos de Ciências Contábeis da Unesc participaram de uma troca de conhecimento com o conselheiro Luiz Ricardo Espíndola do CRCSC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina). As conversas, em forma de palestra e bate papo, ocorreram na última terça-feira (20/9), em Florianópolis.

A visita ao Conselho Regional faz parte do Projeto Integração Acadêmica e teve como tema “O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e os rumos da profissão contábil”. O diretor executivo do CRCSC, Cláudio da Silva Petronilho, mediou o encontro.

A ação foi acompanhada pelos professores José Luiz Possolli, Adílson Pagani Ramos e Andréia Citadin. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de setembro de 2016 às 11:44
Compartilhar Comente