Ciências Contábeis

Ciências Contábeis Unesc presente em escola de Sombrio/SC

No último dia 26 de abril, o professor Anderson Correa Benfatto do Curso de Ciências Contábeis da Unesc ministrou uma palestra para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Catulo da Paixão Cearense no município de Sombrio/SC. Com a participação da professora de matemática, Marlova Neumann Araújo, o professor Anderson trabalhou algumas dinâmicas trazendo experiências reais do dia a dia dos alunos e conscientizando-os da importância do planejamento e controle financeiro pessoal. Essa ação faz parte do Projeto de Extensão Pensar, Gastar e Poupar: iniciação na educação financeira do Programa de Extensão em Gestão Contábil – PEGC em parceria com Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, ambos ligados ao Curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Nesse evento o professor Anderson contou com apoio da estudante do Curso de Ciências Contábeis, Karoline Borges.

27 de abril de 2022 às 15:30
Compartilhar Comente

“Contabilidade: uma carreira de sucesso” e Jovem Pan News Criciúma

O Curso de Ciências Contábeis da Unesc participará semanalmente de um programa ao vivo na Rádio Jovem Pan News de Criciúma. “Contabilidade: uma carreira de sucesso” é o mote dessa parceria com a emissora que tem como objetivo principal, levar semanalmente aos ouvintes um tema relacionado ao campo profissional da contabilidade. Essa é uma das estratégias da coordenação do curso que visa intensificar as ações relacionadas ao fortalecimento e valorização da profissão e dos profissionais da contabilidade.

A primeira participação no programa, aconteceu ontem (25/04/22-Dia do Profissional da Contabilidade), e o curso foi representado pelos coordenadores, a professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães e o professor Manoel Vilsonei Menegali.

O programa (ao vivo) acontecerá todas as segundas-feiras a partir das 11h20min no estúdio da Rádio Jovem Pan News de Criciúma. Para os próximos programas, a coordenação do curso convidará outros professores, estudantes das fases atuais do curso, estudantes egressos e demais profissionais atuantes no campo da contabilidade graduados do Curso de Ciências Contábeis da Unesc.

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Unesc agradece a direção da Rádio Jovem Pan News de Criciúma por essa oportunidade.

26 de abril de 2022 às 11:02
Compartilhar Comente

Palestra "Contabilidade na contemporaneidade" para estudantes do CEDUP de Criciúma

O professor Anderson Benfatto do Curso de Ciências Contábeis esteve presente (11/04) com os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Administração do CEDUP de Criciúma, a convite da professora Eliane Vanildo da Silva, com intuito de realizar uma palestra sobre a importância da Contabilidade na contemporaneidade. O professor Anderson, destacou a importância da ética na área contábil e as consequências para as organizações quando não se aplica a contabilidade corretamente. Essa ação faz parte do Projeto de Extensão Pensar, Gastar e Poupar: iniciação na educação financeira do Programa de Extensão em Gestão Contábil – PEGC em parceria com Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF.

20 de abril de 2022 às 16:32
Compartilhar Comente

12ª EDIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA NA PRAÇA

Devido à pandemia, nos dois últimos anos o evento Imposto de Renda na Praça aconteceu de forma remota. Essa 12ª edição voltou a ser presencial e aconteceu na Praça Nereu Ramos no centro de Criciíma. Segundo a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, “a experiência de conversar com as pessoas é diferente. Este atendimento dos nossos estudantes orientados pelos professores, permite que eles sintam os problemas, acolhem as dores da comunidade e começam a pensar em maneiras de solucionar estes problemas”.

O Imposto de Renda na Praça, que chegou a sua 12ª edição em 2022, foi desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), e o Fundo Municipal do Idoso, Fundo da Infância e da Adolescência, rede NAF, Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (Sindicont) e Sescon Sul/SC. Comenta o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), professor Manoel Vilsonei Menegali que  “é uma verdadeira festa de doação, de participação das entidades, do Curso de Ciências Contábeis da Unesc. Para nós é uma alegria muito grande receber todos os contribuintes para fazer a doação e tirar dúvidas, esclarecer e mostrar a importância social que é fazer a doação. São 32 instituições na área da infância e sete de idosos. Importante deixar que este recurso fique na nossa região, gerando e desenvolvendo aqui. Temos a grande satisfação de nestes 12 anos poder contribuir com isso”.

http://noticias.unesc.net/geral/2022/04/09/32671/

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis agradece a presença de todos e em especial, os estudantes bolsistas, estudantes da 7ª fase e os professores.

09 de abril de 2022 às 15:51
Compartilhar Comente

Ciências Contábeis Unesc presente em escola de Sombrio/SC

No último dia 22 de março, o professor Anderson Correa Benfatto do Curso de Ciências Contábeis da Unesc ministrou uma palestra para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Catulo da Paixão Cearense no município de Sombrio/SC. Com a participação da professora de matemática, Marlova Neumann Araújo, o professor Anderson trabalhou algumas dinâmicas trazendo experiências reais do dia a dia dos alunos e conscientizando-os da importância do planejamento e controle financeiro pessoal. Essa ação faz parte do Projeto de Extensão Pensar, Gastar e Poupar: iniciação na educação financeira do Programa de Extensão em Gestão Contábil – PEGC em parceria com Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, ambos ligados ao Curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Nesse evento o professor Anderson contou com apoio dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis, Giovane Frasson e Karoline Borges.

31 de março de 2022 às 11:17
Compartilhar Comente