Matrícula dos selecionados encerra hoje
Hoje (21/2) é o último dia para os selecionados pelo processo seletivo Nossa Bolsa 2 se matricularem na Unesc. Os estudantes foram classificados para o ingresso nos cursos de Licenciatura em História, Letras (Português/Inglês) e Matemática, no período vespertino. A matrícula ocorre na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 14 às 19 horas.
Lista de selecionados
Edital de matrícula
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 20 de fevereiro de 2013 às 16:51Comissão responsável pelas políticas de incentivo ao ENEM é empossada
O reitor Gildo Volpato empossou, na tarde de hoje (20/2), a comissão responsável pela elaboração de políticas e estratégias de incentivo para a realização das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). As políticas serão direcionadas aos alunos da rede pública de ensino, estudantes de escolas particulares que tenham bolsas integrais ou parciais.
Os professores Samira Casagrande (presidente), Ana Lúcia Cardoso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, Lúcia Búrigo e Ricardo Luiz de Bittencourt fazem parte da comissão, que terá até 4 de abril para apresentar o resultado de seus trabalhos à Reitoria.
Volpato explica que a intenção é incentivar os estudantes a fazerem o ENEM, já que o exame permite que as pessoas participem dos programas de distribuição de bolsas de estudo como o Proies (Programa de Estímulo à Reestruturação das Instituições de Ensino Superior, ao qual a Unesc aderiu para o pagamento da dívida com a Receita Federal – parte dela em bolsas de estudo), Prouni (Programa Universidade para Todos), Fundosocial (Programa de Bolsas de Estudo do Fundo de Desenvolvimento Social, que cobre 100% da mensalidade) e o Programa Nossa Bolsa Unesc (que concede bolsas de 50% ou 100%).
“Queremos divulgar o ENEM e incentivar as pessoas a fazerem o exame. Com ele é possível ingressar na Universidade podendo ser beneficiado com bolsas de estudo”, afirmou.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Milena Spilere Nandi:milena.nandi@unesc.net 20 de fevereiro de 2013 às 16:27Reunião hoje mobiliza estudantes para evitar perda de bolsa concedida pela prefeitura de Criciúma
Na noite de terça-feira (19/2), a diretoria do DCE esteve reunida com presidentes dos CAs (Centros Acadêmicos) da Unesc, para solicitar apoio na mobilização pela continuidade dos benefícios da Bolsa PMC aos atuais bolsistas. Hoje (21/2), o DCE se reunirá com os beneficiados pela bolsa de estudos concedida pela prefeitura de Criciúma, às 19h30, no Miniauditório do Bloco P (sala 19), na Unesc.
Segundo o presidente do DCE, Renan Darabas, o motivo da mobilização é o Projeto de Lei 001/2013, aprovado dia 7 de fevereiro deste ano, que inclui outros perfis de estudantes a serem contemplados pela Bolsa PMC. Até então apenas estudantes comprovadamente carentes ou com deficiência podiam receber a bolsa – conforme previsto no artigo 129 da Lei Orgânica, pessoas carentes receberiam bolsa de 80% e com deficiência, de 60% a 100%. Com a aprovação do PL, os 7% do orçamento do município destinado à educação, seria utilizado para a concessão de bolsas de estudo para estudantes carentes e deficientes, além de estagiários remunerados e atletas.
Darabas comentou que o DCE faz parte de uma comissão que fiscaliza a Bolsa PMC e que o PL foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma sem a participação dos acadêmicos. “A nossa preocupação é com a manutenção do benefício. Se a mesma quantia de recursos for direcionada a mais pessoas, quem possui a bolsa atualmente poderá perder. Um aluno que está quase se formando e perde a bolsa, poderá não conseguir se formar sem ela”, afirmou.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Milena Spilere Nandi:milena.nandi@unesc.net 20 de fevereiro de 2013 às 14:04Unesc recebe debate com candidatos à prefeitura de Criciúma
Com o objetivo de dar embasamento aos estudantes para que possam escolher melhor o próximo governante do município, o DCE promoverá um debate com os candidatos à prefeitura de Criciúma. O evento ocorrerá no dia 26 de fevereiro, às 19h30, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, e será aberto a toda a comunidade.
Segundo Renan Darabas, presidente do DCE, o Diretório pretende possibilitar que os estudantes conheçam melhor as propostas dos candidatos às eleições, no dia 3 de março.
Até agora está confirmada a presença de Ronaldo Benedet (PMDB), Américo Faria (DEM) e Fábio Brezola (PT). O DCE ainda está confirmando a presença dos demais candidatos.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 19 de fevereiro de 2013 às 14:32Dissertação estuda a influência das estações em animais em áreas de Mata Atlântica de Siderópolis
“Influência da heterogeneidade ambiental na composição de comunidades de roedores e marsupiais em áreas de Mata Atlântica no sul de Santa Catarina” é o título da dissertação da mestranda em Ciências Ambientais Daniela Behs, que será apresentada hoje (18/2), às 14h30, na sala 18 do Bloco P.
O trabalho, desenvolvido no âmbito do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), tem como objetivo conhecer a composição e influência das estações do ano na comunidade de roedores e marsupiais e verificar a associação das características ambientais e disponibilidade de artrópodes com a distribuição das espécies, em quatro sítios de Mata Atlântica no entorno da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.
Farão parte da banca examinadora os professores doutores: Jairo José Zocche (presidente da Banca e orientador - Unesc), Birgit Harter-Marques (membro da banca – Unesc), Marcelo Mazzolli (membro externo – Uniplac) e o Álvaro José Back (suplente – Unesc).
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
Por: Milena Spilere Nandi:milena.nandi@unesc.net 18 de fevereiro de 2013 às 14:02
Newsletter
RSS