AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reunião hoje mobiliza estudantes para evitar perda de bolsa concedida pela prefeitura de Criciúma

Reunião hoje mobiliza estudantes para evitar perda de bolsa concedida pela prefeitura de Criciúma
Milena Spilere Nandi Mais imagens

Na noite de terça-feira (19/2), a diretoria do DCE esteve reunida com presidentes dos CAs (Centros Acadêmicos) da Unesc, para solicitar apoio na mobilização pela continuidade dos benefícios da Bolsa PMC aos atuais bolsistas. Hoje (21/2), o DCE se reunirá com os beneficiados pela bolsa de estudos concedida pela prefeitura de Criciúma, às 19h30, no Miniauditório do Bloco P (sala 19), na Unesc.

Segundo o presidente do DCE, Renan Darabas, o motivo da mobilização é o Projeto de Lei 001/2013, aprovado dia 7 de fevereiro deste ano, que inclui outros perfis de estudantes a serem contemplados pela Bolsa PMC. Até então apenas estudantes comprovadamente carentes ou com deficiência podiam receber a bolsa – conforme previsto no artigo 129 da Lei Orgânica, pessoas carentes receberiam bolsa de 80% e com deficiência, de 60% a 100%. Com a aprovação do PL, os 7% do orçamento do município destinado à educação, seria utilizado para a concessão de bolsas de estudo para estudantes carentes e deficientes, além de estagiários remunerados e atletas.

Darabas comentou que o DCE faz parte de uma comissão que fiscaliza a Bolsa PMC e que o PL foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma sem a participação dos acadêmicos. “A nossa preocupação é com a manutenção do benefício. Se a mesma quantia de recursos for direcionada a mais pessoas, quem possui a bolsa atualmente poderá perder. Um aluno que está quase se formando e perde a bolsa, poderá não conseguir se formar sem ela”, afirmou.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

20 de fevereiro de 2013 às 14:04
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Bruna

25 de fevereiro de 2013 às 10:23

Muito importante que a bolsa da PMC continue! Todos os semestres vários alunos contam com esta bolsa. Não pode parar!

Rodrigo Martins de Medeiros

21 de fevereiro de 2013 às 07:50

Nós todos do movimento estudantil da Unesc vamos nos moilizar e fazer valer nossos direitos!

Deixe um comentário