Reunião hoje mobiliza estudantes para evitar perda de bolsa concedida pela prefeitura de Criciúma
Na noite de terça-feira (19/2), a diretoria do DCE esteve reunida com presidentes dos CAs (Centros Acadêmicos) da Unesc, para solicitar apoio na mobilização pela continuidade dos benefícios da Bolsa PMC aos atuais bolsistas. Hoje (21/2), o DCE se reunirá com os beneficiados pela bolsa de estudos concedida pela prefeitura de Criciúma, às 19h30, no Miniauditório do Bloco P (sala 19), na Unesc.
Segundo o presidente do DCE, Renan Darabas, o motivo da mobilização é o Projeto de Lei 001/2013, aprovado dia 7 de fevereiro deste ano, que inclui outros perfis de estudantes a serem contemplados pela Bolsa PMC. Até então apenas estudantes comprovadamente carentes ou com deficiência podiam receber a bolsa – conforme previsto no artigo 129 da Lei Orgânica, pessoas carentes receberiam bolsa de 80% e com deficiência, de 60% a 100%. Com a aprovação do PL, os 7% do orçamento do município destinado à educação, seria utilizado para a concessão de bolsas de estudo para estudantes carentes e deficientes, além de estagiários remunerados e atletas.
Darabas comentou que o DCE faz parte de uma comissão que fiscaliza a Bolsa PMC e que o PL foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma sem a participação dos acadêmicos. “A nossa preocupação é com a manutenção do benefício. Se a mesma quantia de recursos for direcionada a mais pessoas, quem possui a bolsa atualmente poderá perder. Um aluno que está quase se formando e perde a bolsa, poderá não conseguir se formar sem ela”, afirmou.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
20 de fevereiro de 2013 às 14:042 comentários
Bruna
25 de fevereiro de 2013 às 10:23Muito importante que a bolsa da PMC continue! Todos os semestres vários alunos contam com esta bolsa. Não pode parar!
Rodrigo Martins de Medeiros
21 de fevereiro de 2013 às 07:50Nós todos do movimento estudantil da Unesc vamos nos moilizar e fazer valer nossos direitos!
Newsletter
RSS