Comissão responsável pelas políticas de incentivo ao ENEM é empossada
O reitor Gildo Volpato empossou, na tarde de hoje (20/2), a comissão responsável pela elaboração de políticas e estratégias de incentivo para a realização das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). As políticas serão direcionadas aos alunos da rede pública de ensino, estudantes de escolas particulares que tenham bolsas integrais ou parciais.
Os professores Samira Casagrande (presidente), Ana Lúcia Cardoso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, Lúcia Búrigo e Ricardo Luiz de Bittencourt fazem parte da comissão, que terá até 4 de abril para apresentar o resultado de seus trabalhos à Reitoria.
Volpato explica que a intenção é incentivar os estudantes a fazerem o ENEM, já que o exame permite que as pessoas participem dos programas de distribuição de bolsas de estudo como o Proies (Programa de Estímulo à Reestruturação das Instituições de Ensino Superior, ao qual a Unesc aderiu para o pagamento da dívida com a Receita Federal – parte dela em bolsas de estudo), Prouni (Programa Universidade para Todos), Fundosocial (Programa de Bolsas de Estudo do Fundo de Desenvolvimento Social, que cobre 100% da mensalidade) e o Programa Nossa Bolsa Unesc (que concede bolsas de 50% ou 100%).
“Queremos divulgar o ENEM e incentivar as pessoas a fazerem o exame. Com ele é possível ingressar na Universidade podendo ser beneficiado com bolsas de estudo”, afirmou.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
20 de fevereiro de 2013 às 16:27
Newsletter
RSS