Trinta novos funcionários são recepcionados
“Vocês escolheram estar na Unesc e a Universidade escolheu vocês”. Foi com essa afirmação que o reitor Gildo Volpato recepcionou, na tarde desta segunda-feira (22/9), 30 novos funcionários na Universidade. “Essa Instituição é de todos nós. Precisamos nos esforçar para que ela seja melhor todos os dias”, comenta o reitor.
Expectativas, sonhos e muita força de vontade foram mostrados pelos novos colaboradores. A nova funcionária do CER (Centro Especializado em Reabilitação), a terapeuta ocupacional Mayara Carames da Silveira, veio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para trabalhar na Unesc. “Todos os dias estou aprendendo coisas novas. A equipe que encontrei aqui é muito boa, estamos trocando muitas experiências”, conta.
A pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, também deu as boas-vindas aos novos funcionários. “Façam o seu melhor, independente da atividade que desenvolvam, o grande diferencial é fazer bem feito”, comenta. A coordenadora do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), Ângela Luciane Bettio, também recepcionou os novos colaboradores.
Fonte: Secom
Por: Assessoria de Imprensa 22 de setembro de 2014 às 18:03Sulcomp reúne profissionais renomados da área de tecnologia
A partir desta quarta-feira (24/9), a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, será palco de debates sobre tecnologia e novas tendências do mercado, com a participação de profissionais da área e pesquisadores renomados no Brasil. A instituição vai abrigar o 7º SulComp (Congresso Sul Brasileiro de Computação), com palestras, minicursos e o 6º Workshop de Trabalhos Acadêmicos.
A abertura do evento ocorre na quarta-feira, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, com a palestra “O Papel e a Carreira do Arquiteto de Software”, com Leonardo Zanivan, especialista em arquitetura de software. “Empreendedorismo na Internet” e “Jogos Digitais” também serão assuntos de palestras. O primeiro será tratado na sexta-feira (26/9), às 19 horas, pelo bacharel em Ciência da Computação e criador do site “Vida de Programador”, André Noel. Já o segundo, será abordado às 20 horas de sexta-feira, pelo professor da Univali e da pós-graduação em Jogos Digitais da Unesc, e sócio da empresa PalmSoft Tecnologia, Dennis Kerr Coelho.
O SulComp ocorre a cada dois anos e é promovido pelo curso de Ciência da Computação da Unesc, com o apoio da SBC (SBC - Sociedade Brasileira de Computação). O evento encerra no sábado (27/9). Voltado para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área, o Congresso tem como objetivo promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades e a interação entre pessoas de diferentes áreas da computação. “Recebemos pessoas de vários lugares do Brasil, interessados em ampliar o conhecimento na área. O SulComp é um ambiente propício para esta troca de experiências”, afirma a coordernadora do curso de Ciência da Computação da Unesc, Ana Cláudia Garcia Barbosa.
Programação e mais informações
Fonte: Secom
Por: Milena Spilere Nandi 22 de setembro de 2014 às 17:09Alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo reformam Casa de Passagem São José
Estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo vão reformar parte da estrutura original da Casa de Passagem São José. O projeto será realizado por meio de um convênio entre a Universidade e a Prefeitura de Criciúma. A edificação é uma moradia provisória para pessoas que são retiradas das ruas por órgãos do poder municipal.
Segundo uma das professoras responsáveis pela obra, Elizabeth Siervi, o projeto está em fase de elaboração. “Já começamos a desenvolvê-lo e, após a finalização, enviaremos a proposta aos responsáveis para que analisem. Na última semana, fizemos a visita final para recolher as informações que faltavam”, comenta.
O projeto de extensão “Casa de Passagem São José: Projeto de Arquitetura para a Reforma das Instalações de Edificação” será desenvolvido durante um ano, podendo se estender, conforme o desenvolvimento das ações referentes à contratação e realização da obra.
Fonte: Secom
Por: Mayra Lima 22 de setembro de 2014 às 15:27Vestibular ou SIM: Unesc unifica sistema de ingresso
A Unesc inovou e agora oferece um sistema de ingresso unificado. Quem quiser entrar na Universidade no primeiro semestre de 2015 já pode escolher entre Vestibular ou SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), além do programa Nossa Bolsa Licenciatura. As inscrições já estão abertas e ficam disponíveis até 19 de outubro (Vestibular) e 28 de novembro (primeira etapa do SIM). Os candidatos poderão escolher entre mais de 35 cursos de graduação, presenciais e a distância, com vagas para primeira ou diversas fases.
Bolsas de estudo e descontos
Para o ingresso na Universidade no primeiro semestre de 2015, o SIM oferece 549 vagas em cursos na primeira fase e 384 para diversas fases. Os aprovados poderão receber descontos de até 50%, conforme o curso escolhido, o perfil (pessoa jurídica ou física) e a renda per capita (no caso de pessoa física).
Já pelo programa Nossa Bolsa Licenciatura o aprovado poderá receber bolsa de 50% ou 100%, conforme o seu perfil socioeconômico, para os cursos de Geografia, História, Matemática e Letras (Língua Portuguesa).
Inscrições permanentes
A partir de agora, o SIM fica aberto permanentemente, sendo que o processo seletivo será dividido em três etapas. O candidato que tiver sua inscrição nos primeiros períodos deferida, mas não for chamado para ocupar uma vaga, será automaticamente inscrito para participar da seleção dos períodos de inscrições seguintes, caso haja vaga no curso escolhido.
A primeira etapa de inscrições está aberta até 28 de novembro e a lista com os nomes dos classificados será divulgada em 5 de dezembro. O segundo período de inscrições será de 1º de dezembro de 2014 a 2 de fevereiro de 2015, com resultado da classificação divulgado em 10 de fevereiro de 2015. O terceiro período ocorre de 3 a 23 de fevereiro de 2015, com resultado em 25 de fevereiro.
Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Neste processo, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo portal unesc.net ou na Centac (Central de Atendimento ao Estudante), no campus da Universidade.
Vestibular de Verão
Para o Vestibular de Verão do Sistema Acafe, a Unesc oferece 1.555 vagas. As provas ocorrem no dia 23 de novembro, das 13 às 18 horas, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Caçador, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Orleans, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Itajaí, Videira e Xanxerê.
Além da Unesc, outras 15 IES (Instituições de Ensino Superior) participarão do concurso da Acafe e, juntas, oferecem cerca de 16,7 mil vagas em mais de 1 mil cursos, distribuídos em 52 municípios catarinenses. A taxa de inscrição é de R$ 70 e a relação dos candidatos classificados será divulgada dia 5 de dezembro.
Confira mais informações sobre o Vestibular e o SIM
Fonte: Secom
Por: Milena Nandi 22 de setembro de 2014 às 14:42Inscrições abertas para o 15º Unesc em Dança
Já começaram a chegar as inscrições para o Unesc em Dança. O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, ocorre de 16 a 18 de outubro, no Teatro Elias Angeloni e no campus da Universidade. Para participar, os bailarinos e bailarinas devem encaminhar suas coreografias através do site www.unesc.net/emdanca, ou pelo correio até o dia 30 de setembro.
Os grupos poderão participar dos gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. É importante ler o regulamente atentamente, preencher as fichas e encaminhar os documentos necessários através do correio ou por e-mail. Cada grupo pode inscrever até 12 coreografias no festival.
O resultado será divulgado no dia 6 de outubro, sendo que os grupos que não se classificarem receberão um parecer técnico.
Poderão participar grupos de dança da rede pública e particular de ensino, academias, escolas de dança e grupos independentes. As 40 coreografias selecionadas para a mostra oficial receberão um cachê cultural.
Fonte: Secom
Por: Mayra Lima 22 de setembro de 2014 às 09:47
Newsletter
RSS