Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Prata da Casa – Conexão Angola: Egressos Angolanos foram os protagonistas

Prata da Casa – Conexão Angola: Egressos Angolanos foram os protagonistas
Mais imagens

Na última edição de 2020, o projeto Prata da Casa, contou com a participação de egressos angolanos do curso de ADM-Comércio Exterior diretamente de Luanda/Angola.

Os protagonistas dessa edição foram os egressos formados em 2012: Winnie Costa, técnica comercial no Banco Angolano de Investimentos (BAI), desde 2019; Chirlene Lino, assistente de clientes no Banco Atlântico de Luanda, desde 2016 e Rui Costa, consultor na empresa Ernest & Young, desde 2019.

Winnie, Chirlene e Rui compartilharam suas trajetórias e experiências durante a sua chegada no Brasil, o percurso durante a graduação e pós graduação, bem como os aprendizados adquiridos e o impacto na vida profissional e pessoal.

Para o professor Msc. Júlio César Zilli, idealizador e coordenador do projeto Prata da Casa, “as experiências compartilhadas pelos nossos egressos junto à comunidade acadêmica e convidados, proporcionam uma integração entre profissionais ativos no mercado de trabalho, além de fortalecer o vínculo com a UNESC e professores. Além disso, boas práticas e exemplos, podem inspirar nossos atuais acadêmicos para construir um percurso diferenciado durante a graduação, favorecendo sua inserção no setor produtivo.”

Na oportunidade, estiveram presentes acadêmicos do Curso de ADM/Comércio Exterior, os professores Valdir Scarduelli Neto, Edson F. Ribeiro, Thiago Francisco, Abel Correa de Souza, Evaldo Lourenço e Cristiane Dias. Também participaram familiares e amigos dos convidados no Brasil, EUA e Angola.

Saiba mais...

O Projeto Prata da Casa, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- GENINT, visa compartilhar conhecimentos e experiências de egressos, proporcionando uma visão sistêmica do mercado de trabalho, bem como a inserção dos acadêmicos no mercado de atuação da profissão. Os egressos fortalecem o vínculo com a universidade, retornando ao ambiente acadêmico para socializar suas experiências e oportunidades oferecidas no atual contexto socioeconômico.

12 de dezembro de 2020 às 17:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário