Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Qualificação Coletiva PEIEX Criciúma: Benefícios Fiscais para Exportação

Qualificação Coletiva PEIEX Criciúma: Benefícios Fiscais para Exportação
Mais imagens

Encerrando o ciclo de qualificações coletivas de 2020, Carlos Araújo, despachante aduaneiro, especialista em procedimentos de exportação e fundador do Portal ComexBlog, ministrou na noite dessa terça-feira (24.11.2020) a qualificação coletiva com a temática “Benefícios Fiscais para Exportação”.

Na oportunidade estiveram presentes empresas nucleadas ao PEIEX Criciúma, acadêmicos do Curso de Administração-Comércio Exterior da UNESC e também profissionais vinculados a área de comércio exterior.

Agradecemos a presença de todos e a disponibilidade do ministrante.

Sobre o PEIEX

Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre a comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

PEIEX é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do programa na qualificação de empresas.

Mais informações sobre a atuação do Núcleo Operacional PEIEX Criciúma e as formas de participar podem ser obtidas por meio do site www.unesc.net/peiex, no e-mail: peiex.criciuma@unesc.net, ou pelo telefone 48 3431-4516. Nas redes sociais (Instagram e Facebook) também é possível encontrar os perfis e acompanhar os trabalhos da equipe.

25 de novembro de 2020 às 10:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário