Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

ARTIGOS APROVADOS NO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ARTIGOS APROVADOS NO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Mais imagens

Membros do GP GENINT / UNESC - Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais e demais parceiros aprovaram artigos no VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO da Universidade Tecnológica Federal do Paraná que será realizado nos dias 05 a 07 de dezembro de 2018. Neste ano, congresso abordará "AS ENGENHARIAS E A INDÚSTRIA 4.0".

O CONGREPRO É um evento nacional organizado pela APREPRO - Associação Paranaense de Engenharia de Produção, com o propósito de reunir docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais, órgãos públicos, entidades privadas e do terceiro setor com atuação na Engenharia de Produção e áreas afins para divulgação de pesquisas e realizar a interação entre os diversos agentes do conhecimento.

O CONBREPRO também divulga a produção técnica e científica das pesquisas nas áreas e sub-áreas de engenharia de produção e áreas afins, promovendo a integração e o intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo, fomentando a transferência de ensino-pesquisa-aplicação através da relação universidade-empresa para o desenvolvimento econômico local, regional e nacional.

Assim, o CONBREPRO apresenta-se como promotor do conhecimento e desenvolvimento do capital intelectual entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Segue abaixo a relação de artigos aprovados e os respectivos autores:

1. A INOVAÇÃO EM INDÚSTRIAS EXPORTADORAS DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS: Júlio Cesar Zilli, Patrícia Freire, Estela Boiani e Graziela Bresolin.

2. DIMENSÕES DA CAPACIDADE ABSORTIVA NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO MULTICASO: Júlio Cesar Zilli, Lya Farias, Adriana Carvalho e Michele Schneider.

3. SISTEMA DE RASTREAMENTO VEICULAR: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DE TRANSPORTADORAS RODOVIÁRIAS: Júlio Cesar Zilli e Jeferson Konig.

4. PARQUES CIENTÍFICOA E TECNOLOGICOS COMO AMBIENTES DE INOVAÇÃO: Estela Boani, Patrícia Freire, Graziela Bresolin, Júlio Cesar Zilli e Magda Ramos.

5. ESTUDO DOS PROCESSOS OPERACIONAIS EM UMA CONSTRUTORA DE TORRES/RS: João Manoel de Souza Francisco, Michele Schneider, Júlio Cesar Zilli , Adriana Carvalho e Ricardo Pieri.

6. ESTUDO DAS RESTRIÇÕES NO PROCESSO DE RECEBIMENTO, ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS: Bruna Cardoso Nola, Michele Schneider, Júlio Cesar Zilli, Adriana Carvalho, e Ricardo Pieri.

7. INFRAESTRUTURA CRÍTICA (IEC) NA GESTÃO DE RISCOS: PLANEJAMENTO DE ROTAS ALTERNATIVAS DE EVACUAÇÃO EM SITUAÇÃO DE DESASTRES NATURAIS POR INUNDAÇÕES UTILIZANDO O MODELO DE TRÁFEGO MATSim: Estela Boani, Patrícia Freire, Graziela Bresolin, Júlio Cesar Zilli.

8. METODOLOGIAS ATIVAS PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO: Estela Boani, Patrícia Freire, Graziela Bresolin e Júlio Cesar Zilli.

9. CONTRIBUIÇOES E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA BIM: UM MÉTODO COLABORATIVO: Júlio Cesar Zilli e Julia Brehn.

Parabenizamos a todos pelo excelente trabalho em equipe.

10 de novembro de 2018 às 22:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário