AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto de valorização do rádio passa pelo Colégio Unesc

Projeto de valorização do rádio passa pelo Colégio Unesc
Alunos do Terceirão interagiram com comunicadores da Rádio Som Maior(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Conhecer e sintonizar o rádio. Este é o objetivo da Semana Estadual do Rádio, promovida pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Com o slogan “Onde você estiver, o Rádio está lá”, emissoras afiliadas estão visitando e apresentando aos estudantes o meio de comunicação. Essas ações integram a campanha ligada ao Dia do Rádio, que é comemorado no próximo sábado (25/9).

Coube à Rádio Som Maior FM 100.7 o papel de divulgar a campanha no Colégio Unesc, propiciando aos alunos a experiência de ouvir, entrevistar e bater um papo com a apresentadora do Programa do Avesso, a jornalista Pity Búrigo, além dos seus convidados, o radialista Mário Lima e o também jornalista Vitor Netto, todos da equipe da emissora.

Em uma hora de programa os estudantes trocaram ideias sobre política, esporte, música, variedades e entretenimento. O aluno Nando Casagrande Monteiro questionou os apresentadores sobre o futuro do rádio na próxima década. “Gosto do rádio desde pequeno e já tenho mais de 40 anos de microfone. O Rádio é instantaneidade, agilidade e principalmente credibilidade”, comentou Mário Lima. “O rádio pega em todo lugar, é um meio de comunicação maravilhoso e que nunca vai morrer”, completou Pity Búrigo.

Além de enriquecedora para os estudantes, a experiência agradou os convidados da Som Maior. “Me senti muito legal, falar um pouco da minha carreira e desse veículo de comunicação apaixonante foi muito especial”, avaliou.

Para o Colégio Unesc, que investe constantemente em conteúdos amplos e diversificados para seus alunos, o projeto serviu e muito para oferecer informações que saem do cotidiano curricular. “É muito importante esse tipo de experiência para os nossos alunos”, confirmou a diretora Giselle dos Passos Vieira. “São experiências significativas e que eles carregam para toda a vida”, emendou.

Vários estudantes participaram do bate papo. “É uma oportunidade muito legal para nós”, contou a aluna Eduarda dos Santos Leite. Colega dela no Terceirão do Colégio Unesc, Patrícia Pereira Pagani também elogiou a iniciativa. “Legal conhecer o rádio assim. Eu ouço rádio no carro”, revelou. Eduarda aproveitou para compartilhar sua vivência no colégio da Universidade. “Estou aqui desde a 1ª série do Fundamental, entrei aqui com 6 anos. É muito lindo de ver como o colégio se construiu nesse tempo todo”, destacou.

A diretora do Colégio Unesc, satisfeita com a hora de programa compartilhada com os apresentadores da Som Maior, agradeceu o espaço e voltou a destacar o papel do rádio. “O rádio é um meio de comunicação pioneiro, é o que faz a informação chegar mais rápida, é mais acessível e democrático”, enfatizou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de setembro de 2021 às 21:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário