AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Escritório de Relações Internacionais formaliza três novos acordos com instituições do exterior

Escritório de Relações Internacionais formaliza três novos acordos com instituições do exterior
Mais imagens

A gama de mais de 50 acordos internacionais entre a Unesc e Instituições de Ensino Superior de todo o mundo ganhou ainda mais peso nessa semana. Foram assinados, nesta quarta-feira (25/11), três novos acordos com IES do exterior. A possibilidade foi viabilizada junto à organização da Semana de Ciência e Tecnologia e do Apheleia, eventos que contaram com a participação de visitantes destas instituições.

Os novos contratos assinados vinculam a Unesc ao Instituto Terra e Memória, Centro de Estudos Superiores de Mação e do Instituto Politécnico de Tomar, ambas de Portugal; e da Universidade César Vallejo, do Perú.

Recepcionando o grupo de visitantes em nome da reitoria da Unesc, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, destacou a importância desse intercâmbio entre IES de diferentes países e culturas, o que possibilita uma formação ainda mais ampla aos estudantes.

“Sintam-se muito acolhidos na nossa Universidade, que, sendo comunitária, é também de todos vocês. Ao firmarmos novos acordos, nos colocamos ainda mais à disposição de cada um de vocês para parcerias, resolução de problemas e formação de pontes para os mais diversos setores. Temos muito a construir juntos”, apontou.

A partir das parcerias, conforme a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Universidade, Vanessa Moraes de Andrade, os laços com as instituições de todo o mundo são estreitados e cada vez mais novas e férteis oportunidades são disponibilizadas aos estudantes de todos os níveis.

“O apoio e incentivo da gestão da Unesc para que a instituição amplie a gama de convênios é muito importante para que tenhamos uma crescente demonstração ao Brasil e ao mundo todo do potencial de pesquisa de qualidade nas instituições comunitárias brasileiras. Temos a certeza de que podemos contribuir muito uns com os outros e, desta forma qualificar ainda mais nosso ensino”, destacou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de outubro de 2023 às 08:25
Compartilhar Comente

Curso de Educação Física e PPGSCOL presentes no 14º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde

Curso de Educação Física e PPGSCOL presentes no 14º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde
O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde e teve como tema central: Atividade físicas em ambientes naturais (Fotos: Divulgação/Unesc) Mais imagens

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2023 às 20:23
Compartilhar Comente

Pacientes do grupo AVEnCER recebem informações sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero

Pacientes do grupo AVEnCER recebem informações sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero
Mais imagens

A Unesc promoveu um evento significativo para pacientes que participam do grupo terapêutico destinado a usuários do serviço de saúde da Instituição, conhecido por AVEnCER. Durante o encontro, que ocorreu na última semana, nas Clínicas Integradas da Universidade, foram abordados temas essenciais relacionados à prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, por meio de uma abordagem de educação em saúde e prática de cuidados.

Segundo a fisioterapeuta Bruna Matos, a iniciativa foi possível graças à parceria estabelecida entre os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Unesc. “Durante o evento, as pacientes receberam informações essenciais sobre a prevenção dessas doenças, conscientizando-as com relação à importância da detecção precoce e dos exames regulares”, disse.

Ao final da palestra, as pacientes vivenciaram práticas integrativas, que envolveram a aplicação de auriculoterapia, um método de acupuntura que estimula pontos específicos da orelha para promover o equilíbrio do corpo. Essa parte do evento foi realizada em colaboração com o curso de Fisioterapia.

“Por meio de eventos como este, a Instituição contribui para a conscientização e a melhoria da qualidade de vida das pacientes do Grupo AVEnCER e de toda a comunidade”, finalizou o coordenador do Centro Especializado em Reabilitação (CER) II, Aires Mondardo Junior.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2023 às 14:13
Compartilhar Comente

Alunos de Direito da Unesc conhecem Tribunal

Alunos de Direito da Unesc conhecem Tribunal
Mais imagens

Confira a Matéria na Íntegra:

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de outubro de 2023 às 17:27
Compartilhar Comente

Unesc Profissões: conectando o futuro de estudantes do Ensino Médio com a Universidade

Unesc Profissões: conectando o futuro de estudantes do Ensino Médio com a Universidade
Mais imagens

Promover a interação entre os alunos do Ensino Médio das escolas das rede pública e privada e a comunidade de toda a região com os professores da Unesc, informando dados importantes para uma escolha consciente do futuro profissional. Esse é o objetivo central do Unesc Profissões, que ocorrerá na próxima terça-feira e quarta-feira (31/10 e 1/11), no campus, e oferecerá uma experiência única de aprendizados e descobertas.

Com uma estrutura de dois mil metros quadrados e cerca de 700 monitores, acadêmicos e professores envolvidos nos dois dias da ação, o evento promete oferecer um mergulho no mundo das profissões e oportunidades acadêmicas. A expectativa é de que mais de cinco mil alunos passem pela Universidade.

“Durante dois dias, escolas e alunos terão a oportunidade de conhecer todas as opções oferecidas pela Unesc, por meio de uma estrutura totalmente preparada para atender a todos. Isso inclui salas de aula, laboratórios e estandes montados no ginásio de esportes José Antônio Carrilho. A abordagem visa o esclarecimento de dúvidas, o diálogo e a apresentação de oportunidades sobre o futuro das profissões”, comenta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Conforme a reitora, essa é uma chance valiosa para os jovens terem contato com diferentes opções de cursos e áreas profissionais. “Com uma abordagem abrangente, personalizada e repleta de oportunidades, a Unesc está fornecendo uma plataforma valiosa para que os jovens façam escolhas informadas sobre seu futuro acadêmico e profissional. Este evento é, sem dúvida, uma peça fundamental na missão da Universidade de enriquecer a vida dos estudantes e da sociedade em geral”, enfatiza Luciane.

Para a pró-reitora de Ensino Graziela Amboni, o evento permite aos estudantes tirar dúvidas e estar próximos de professores e acadêmicos do ensino superior, contribuindo para que o estudante, ao se tornar acadêmico da Unesc, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade.

“Essa é uma oportunidade única para os alunos do Ensino Médio conhecerem melhor as profissões, a Universidade e o vasto mundo de oportunidades e experiências que a Unesc oferece. A Unesc acredita que essa recepção calorosa é fundamental para ajudá-los na tomada de decisão e que os anos passados na Instituição serão os melhores da vida dos estudantes”, comenta.

Experiência personalizada

Os visitantes do Unesc Profissões terão a oportunidade de personalizar sua experiência. Assim que chegarem ao estande montado em frente ao ginásio de esportes José Antônio Carrilho, a primeira etapa será o credenciamento e, na sequência, a escolha de uma das nove trilhas de conhecimento que desejam percorrer. 

As nove trilhas foram estruturadas com base nas áreas de conhecimento, visando proporcionar um maior aprofundamento nos cursos de interesse. Cada trilha representa um contato direto com os cursos de graduação, permitindo aos visitantes uma oportunidade única de vivenciar o que ocorre nos laboratórios, ateliês, quadras e clínicas, proporcionando uma visão prática do que poderiam estar fazendo no seu dia a dia. Isso possibilitará aos visitantes obter informações detalhadas sobre o conteúdo dos estudos, as perspectivas de carreira associadas a cada profissão e as possíveis áreas de atuação.

Os guias estarão à disposição para orientar os visitantes e conduzi-los aos espaços formativos, garantindo que cada aluno possa explorar as áreas que mais lhes interessam. Após a conclusão das trilhas, os visitantes serão encaminhados ao ginásio, onde encontrarão estandes representando diferentes setores e experiências de entretenimento. Dentro da programação, os visitantes receberão orientações sobre formas de ingresso, incluindo informações sobre bolsas e financiamentos. 

Graziela conta que os estudantes também terão a oportunidade de realizar um teste vocacional, o que permitirá que escolham o percurso educacional e profissional mais adequado às suas características pessoais. “Isso, aumentará sua segurança e melhorará as chances de sucesso e satisfação em suas futuras carreiras”, completa.

Participação

Escolas interessadas em participar podem entrar em contato por meio do telefone (48)  99861-0068. Para aqueles que desejam participar individualmente, basta comparecer no dia do evento para realizar o cadastro diretamente no local.

O Unesc Profissões ocorre em três turnos: das 8h às 12h; das 13h às 17h; e das 18h30 às 22h. Isso permite que estudantes e suas famílias escolham o horário que melhor se adapta às suas agendas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de outubro de 2023 às 16:40
Compartilhar Comente