AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Educação Física oferece capacitação em ferramentas de apoio à aprendizagem mediada por tecnologia

Curso de Educação Física oferece capacitação em ferramentas de apoio à aprendizagem mediada por tecnologia
Acadêmicos da modalidade de Licenciatura receberam formação especial ao longo de uma semana (Foto: Reprodução) Mais imagens

A realidade do ensino da Educação Física em aulas mediadas por tecnologias, situação imposta em 2020 pela pandemia de Covid-19, foi tema de capacitação oferecida aos alunos do curso de Educação Física Licenciatura da Unesc. De 12 a 19 de junho os estudantes participaram de atividade promovida nas disciplinas de Estágio Supervisionado.

Conforme o coordenador-adjunto do curso, Bruno Dandolini Colombo, a atividade vem ao encontro do objetivo dos estágios, que é preparar o acadêmico para as mais diversas situações práticas da profissão. “O objetivo é que o estudante se reconheça como professo de Educação Física, mediador do conhecimento da cultura corporal do movimento, por meio da inserção teórico-prática do trabalho escolar”, explica.

De acordo com Bruno, a atuação docente em Educação Física na educação básica de ensino tem sido mediada pelas tecnologias, assim como os demais componentes curriculares diante do cenário imposto pela pandemia. “Nesse sentido, torna-se relevante que os acadêmicos, os quais estão cursando a disciplina de estágio, conheçam essa realidade e se qualifiquem para a atuação no campo profissional”, completa.

A capacitação foi ministrada pelo professor da Unesc, Wender Cris de Souza Firmino, com apoio da Assessoria Pedagógica Universitária, uma vez que se trata de uma das suas ações dentro da Diretoria de Ensino de Graduação, além da parceria com o Setor de Educação a Distância.

A atividade contou ainda com a participação coletiva dos professores de Estágio: Bruno Dandolini Colombo, Vânia Vitório, Ana Lúcia Cardoso, Vidalcir Ortigara e Samira Casagrande.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de junho de 2020 às 16:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário