AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc dá boas-vindas a novos participantes da Residência Multiprofissional

Unesc dá boas-vindas a novos participantes da Residência Multiprofissional
Ao todo 21 profissionais participarão do programa (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A egressa Táira de Oliveira Gregório se formou em Psicologia na Unesc na última semana e já está entre os novos participantes do Programa de Residência Multiprofissional. Junto a ela, a Universidade deu as boas-vindas aos 21 novos participantes do programa na tarde desta terça-feira (26/2) em encontro que contou com a participação da reitoria, professores do programa e dos residentes. As atividades iniciam na próxima sexta-feira, 1º de março.

O programa propicia aos participantes desenvolverem práticas de promoção, prevenção e recuperação da saúde no SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta edição, ele conta com profissionais de Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, sendo oferecidas nove vagas para a residência em Atenção Básica/Saúde da Família e 12 vagas para Saúde Coletiva.

De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional, Jacks Soratto, o programa contribui para a formação profissional e humana. “É uma experiência em que vocês poderão aprender em serviço, uma iniciativa que acrescenta ainda mais na iniciativa comunitária da Universidade”, comenta.

Segundo Táira, a sua vontade de trabalhar com a psicologia comunitária iniciou quando entrou na Universidade e foi na metade da graduação que conheceu a Residência. “É uma oportunidade de vivenciar a realidade do SUS, pois o profissional precisa trabalhar com a clínica do Sistema, olhar para a comunidade”, explica.

Conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a residência Multiprofissional aborda temas transversais. “O programa trabalha a interdisciplinaridade, um espaço em que vocês poderão botar em prática um projeto com a participação de outros profissionais”, enfatiza. Segundo Indianara, o programa segue a missão institucional. “Ele tem o compromisso com a comunidade, o compromisso com o desenvolvimento regional”, acrescenta.

Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a experiência gera muitos aprendizados. “É em momentos assim que aprendemos mais, pois conhecemos novas pessoas, novas realidades”, comenta. O professor do curso de Educação Física da Unesc, Joni Marcio de Farias, também participou do encontro.   

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de fevereiro de 2019 às 18:42
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Renata

26 de fevereiro de 2019 às 20:11

Olá. Em caso de desistência de algum participante da residência, ele tem prazo para desistir? Ira sair aqui no site caso isso venha a acontecer?

Deixe um comentário