AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

NEAB entrega primeiro regimento interno à Reitoria

NEAB entrega primeiro regimento interno à Reitoria
Núcleo estuda questões étnico-raciais, culturais e de diversidades (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Integrantes do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Minorias) da Unesc entregaram na tarde desta segunda-feira (18/12), para a reitora Luciane Ceretta, o primeiro Regimento Interno do Núcleo. O objetivo deste regimento é estabelecer as normas de organização e funcionamento do núcleo dentro do campus da Universidade.

Criado em 2006, o NEAB tem como objetivo estabelecer um centro de referência que articule e promova atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao campo dos estudos afro-brasileiros, indígenas e minorias. Desta forma, o núcleo busca incentivar políticas e práticas contra os preconceitos de diversas ordens, na busca da promoção da igualdade racial, de gênero e social.

“O intuito do regimento é institucionalizar as ações do núcleo. Atualmente elas já acontecem, porém, a partir deste regimento, iremos organizar o grupo e os trabalhos, buscando fomento para ele, até mesmo fora da Universidade”, explica a coordenadora do NEAB Janaína Damásio Vitório.

Para a reitora Luciane Ceretta, o NEAB é essencial para Universidade. “A diversidade é uma das frentes importantes da nossa gestão. Queremos que na nossa Unesc, as pessoas de diferentes religiões, raça, opção sexual e ideologias tenham espaços para dialogar e construírem projetos que fortaleçam suas identidades.”, afirma.

A reitora também recebeu de presente uma guirlanda feita a mão e um imã de geladeira com a imagem de Angela Davis.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de dezembro de 2017 às 19:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário