AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Cidadania: Curso de pintura forma nova turma

Cidadania: Curso de pintura forma nova turma
Em 2017 parceria ocorreu junto ao Bairro da Juventude (Foto: Divulgação) Mais imagens

A parceria entre a Unesc, empresa Tintas Farben, e o Bairro da Juventude proporcionou a formatura de mais 12 participantes do curso de Pintura. Esta é a segunda turma no ano de 2017 com a formatura de 30 estudantes. A entrega dos diplomas ocorreu quarta-feira (13/12), no Auditório do Bairro da Juventude.

Os novos formandos tiveram uma carga horária de cinco aulas teóricas ministradas no Bairro da Juventude pelos estudantes de Engenharia Civil Rafael do Prado e Leonel Valduga. Já as aulas práticas foram realizadas no laboratório da empresa Tintas Farben, com os técnicos em pintura Patrick Medeiros Inácio e Dagoberto Inácio.

O módulo “Pintura Imobiliária e Moveleira” tem como objetivo a preparação para as atividades de pintura na construção civil e na indústria moveleira, proporcionando oportunidades de integração e compreensão do ambiente de trabalho. O intuito é proporcionar uma melhor inserção no meio social e do trabalho, integrando teoria e prática. O projeto fomenta a integração da Universidade com as instituições públicas, com empresas privadas e com organismos que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver projetos de capacitação para os trabalhadores da construção civil.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de dezembro de 2017 às 20:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário