AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

As relações da fé e da razão foi tema de encontro na Unesc

As relações da fé e da razão foi tema de encontro na Unesc
Seminário Diálogos foi ministrado por especialistas no assunto (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As divergências e as conciliações entre fé e razão foram assunto na primeira edição do Seminário Diálogos. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (12/12) e abordou as temáticas pelos olhares de especialistas.

O evento foi ministrado e organizado pelos professores da Unesc Jeferson de Azeredo e Gladir Cabral. Segundo Azeredo, o encontro buscou abordar todos as relações entre os temas. “O objetivo é colocar em discussão a fé dentro da filosofia, da comunidade acadêmica, da ciência e de outros âmbitos”, explicou.

Os organizadores pretendem dar continuidade aos encontros, que já tem uma nova data marcada para março de 2018. “Vamos buscar relacionar esta temática à sociedade e tecnologia, promovendo mais debates no futuro”, completou Azevedo, que é doutor em Filosofia. Já Cabral é formado em Teologia.

O encontro teve apoio do Gefocs (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação Cultural e Sociedade), do Littera (Grupo de Estudo e Pesquisa em Literatura e Ensino) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguística e Filosofia Moderna e Contemporânea.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de dezembro de 2017 às 10:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário