AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Escolas da região aprendem sobre cultura indígena em projeto da Unesc

Alunos de Escolas da região aprendem sobre cultura indígena em projeto da Unesc
Ação iniciou nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de trazer um pouco mais sobre ocupação indígena na nossa região e o dia a dia do arqueólogo, a Unesc desenvolve o projeto “Educação e Memória Indígena: Descobrindo a Arqueologia”. E alunos de diversas escolas da região têm a oportunidade de conhecer sobre essa cultura. A ação iniciou nesta quarta-feira (19/4) e ocorre até o dia 28 de abril, no Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz), do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais).

O projeto aliou o conhecimento teórico e prático, através de atividades pedagógicas, como oficina de escavação arqueológica, pintura rupestre e produção de vasilhames cerâmicos. Que estão sendo desenvolvidas de acordo com cada faixa etária dos estudantes.

Os alunos também vivenciam os hábitos de grupos indígenas pré-históricos e históricos descobrindo sua cultura material e imaterial através dos relatos do personagem Kaiová, um índio Guarani que habitou nossa região a 800 anos antes do presente.

Traga a sua escola


Além das atividades que ocorrem até o dia 28 de abril, a equipe de Educação Patrimonial do laboratório também atende as instituições de ensino que solicitarem atividades de educação. As escolas com interessem em participar podem agendar visitas de março a dezembro, pelo telefone (48) 3444-3760 ou pelo e-mail arqueologia@unesc.net.

Mais informações na página do laboratório (clique aqui)

 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de abril de 2017 às 20:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário