AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professor participa de reunião do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais

Professor participa de reunião do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais
Lucas Machado esteve no Equador nos dias 25 e 26 de agosto (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada em mais uma reunião de pesquisa do Grupo de TrabalhoCrítica Jurídica Latino-americana: Movimentos sociais e processos emancipatórios”, do Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais). Nos dias 25 e 26 de agosto, o professor do curso de Direito, Lucas Machado, esteve em Quito, no Equador, para participar de debates com pesquisadores da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Espanha, Equador e Porto Rico. Neste evento, o Brasil foi representado pela Unesc e pela USP.

Também fizeram parte da programação palestras abertas ao público com o tema “Constitucionalismo, Direitos Humanos e Democracia: Análises dos conflitos e debates na nossa América”, realizados no dia 25 na UASB (Universidade Andina Simón Bolivar) e no dia 26 no IAEN (Instituto de Altos Estudos Nacionais).

Durante o evento, o professor da Unesc entregou exemplares da obra recém publicada em co-organização com o professor Jackson Leal, “Direitos Humanos na América Latina”, aos professores e diretores da UASB e do IAEN. Foram também iniciadas as conversas para mobilização acadêmica e científica entre as duas instituições equatorianas e a Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de agosto de 2016 às 22:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário