AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Inscrições abertas para Simpósio de Neurociências sobre saúde mental da mulher

Inscrições abertas para Simpósio de Neurociências sobre saúde mental da mulher
Evento ocorre nos dias 23 e 24 de setembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais, professores, estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde podem conhecer mais sobre saúde mental em evento realizado na Unesc nos dias 23 e 24 de setembro. O 14º Simpósio de Neurociências traz como tema “Saúde Mental da Mulher: O equilíbrio entre o corpo e a mente” e está com inscrições abertas até 9 de setembro (com desconto).

O evento tem como objetivo colaborar na promoção e na assistência integral da saúde mental da mulher e ajudar a sensibilizar o publico feminino sobre os problemas de saúde mental. O Simpósio é referência na região e traz, em todas as edições, profissionais renomados para discutir os assuntos e pesquisas relacionadas ao tema.

“Saúde mental da mulher: uma abordagem epidemiológica”, “Avaliação clínica na mulher: saúde mental”, “Câncer de mama e transtornos mentais”, “Transtornos psíquicos e ciclo reprodutivo feminino”, “Aspectos psíquicos no casal infértil”, “Transtornos relacionados ao estresse e ao trauma na mulher”, “Depressão e ansiedade na gestação e pós-parto” e “Transtornos de personalidade e de gênero na mulher” são alguns dos assuntos tratados em debates e palestras.

O Simpósio tem o apoio do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc), Laboratório de Neurociências, Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina), Instituto de Neurociências João Quevedo, Bio Sul Científica e URC.

Inscrições, programação e mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de agosto de 2016 às 21:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário