AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos apresentam trabalhos no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental

Alunos apresentam trabalhos no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental
Estudantes bolsistas representam a Unesc com 10 artigos (Foto:Divulgação) Mais imagens

Os alunos da Unesc estão participando do 8º SBEA (Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental), em Curitiba, no Paraná. O encontro iniciou nesta sexta-feira (4/9) e segue até domingo (6/9), com o tema “Os desafios do presente para o futuro profissional”.

O professor do curso de Engenharia Ambiental Carlyle Torres Bezerra de Menezes ministrará uma mesa redonda, em que será discutido o assunto “O processo de consolidação no Brasil e as perspectivas futuras”. A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Paula Tramontin Pavei, também participará do encontro.

Trabalhos apresentados

 “Caracterização dos parâmetros de qualidade da água proveniente de poço artesiano de uma residência da comunidade de Vila Lourdes, Forquilhinha, Santa Catarina”. Apresentado pelo acadêmico do curso de Engenharia Ambiental Artur Vitali Michels.

“Biogeoquímica aplicada para a recuperação ambiental de ambientes estuarinos e costeiros: estudo da interface da bacia hidrográfica do rio Urussanga e a zona costeira sul catarinense.” Apresentado pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental Artur Vitali Michels e Bruno Comelli Zapelini.

“Aplicação de indicadores de sustentabilidade na organização de catadores da ACRICA, Criciúma, Santa Catarina”. Apresentado pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental Artur Vitali Michels e Nicolas Wanderlind da Silva.

“Educação Ambiental em escolas públicas através da avaliação da poluição atmosférica com o uso de bioindicadores.” Apresentado pelas alunas do curso de Engenharia Ambiental Brenda Luizi Daniel, e do curso de Ciências Biológicas Isadora Coelho Zaccaron.

“Contribuição a Gestão de Resíduos Sólidos na Instituição Beneficente ABADEUS”. Apresentado pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental Jeison Cechella e Tulio Magnus.

“Ações para Educação Ambiental”. Apresentado pelos alunos do curso de Ciências Biológicas Luana da Silva Biz e Nicolli Domingues Naspolini.

“Análise da Precipitação anual de Santa Catarina para fins de dimensionamento de reservatórios de captação de água da chuva”. Apresentado pela aluna do curso de Engenharia Ambiental Luana Pasini Miguel.

“Avaliação da qualidade do programa municipal de coleta seletiva de Criciúma e da organização de catadores da ACRICA por meio da aplicação de indicadores de sustentabilidade”. Apresentado pelo acadêmico do curso de Engenharia Ambiental Nicolas Wanderlind da Silva.

“Análises Físico, Químicas e Biológicas de Ponto Amostral de águas de abastecimento público no município de Laguna – SC”. Apresentado pelo acadêmico do curso de Engenharia Ambiental Nicolas Wanderlind da Silva.

“Análise da Bacia hidrográfica do Ribeirão Fidelis, Blumenau, SC”. Apresentado pela aluna do curso de Engenharia Ambiental Sofia Serrano Sheibler.

"Tratamento térmico da carepa: resíduo sólido precursor de sulfato ferroso". Apresentado pela aluna de Engenharia Química Karoline Maragno Benedet.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

04 de setembro de 2015 às 15:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário