Alunos de Biomedicina fazem Mapa de Risco do Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas
A elaboração de Mapa de Risco da Universidade segue sendo realizada. Nesta quarta-feira (3/6) os estudantes da terceira fase do curso de Biomedicina estiveram no Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas para verificar as instalações. O objetivo é prevenir qualquer tipo de acidente de trabalho na Unesc e a iniciativa é da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em parceria com o Sesmt (Serviço Especializado em Engenheira de Segurança e Medicina do Trabalho), juntamente com os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Biomedicina e Engenharia Civil.
O resultado do trabalho desta quarta-feira será apresentado para a gerência das Clínicas Integradas e funcionários do Serviço de Enfermagem no dia 17 de junho, das 17 às 19 horas. O Mapa de Risco é a representação gráfica do local de trabalho em que são registrados os principais pontos que podem causar danos à saúde dos trabalhadores. São considerados os agentes físicos, químicos e biológicos, além de riscos ergonômicos e riscos de acidentes. O primeiro local a ter o Mapa de Risco elaborado foi o Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).
Os estudantes foram acompanhados pela professora Manuela Tressoldi. A acadêmica e membro do CA de Biomedicina, Dienifer Borges, participou do trabalho desta quarta-feira e considerou importante para os alunos conhecerem melhor o papel do biomédico na segurança dos laboratórios. “Participar da elaboração do Mapa de Risco nos deu base para conhecermos melhor qual o papel do biomédico quando se fala em biossegurança. Ele é o profissional que conhece a parte de segurança e além de participar do Mapa de Risco, passa as informações para os profissionais de outros setores da empresa”, comentou.
Fonte: Secom
03 de junho de 2015 às 21:26
Newsletter
RSS