AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Biomedicina fazem Mapa de Risco do Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas

Alunos de Biomedicina fazem Mapa de Risco do Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas
Estudantes verificaram a segurança das instalações do local (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A elaboração de Mapa de Risco da Universidade segue sendo realizada. Nesta quarta-feira (3/6) os estudantes da terceira fase do curso de Biomedicina estiveram no Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas para verificar as instalações. O objetivo é prevenir qualquer tipo de acidente de trabalho na Unesc e a iniciativa é da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em parceria com o Sesmt (Serviço Especializado em Engenheira de Segurança e Medicina do Trabalho), juntamente com os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Biomedicina e Engenharia Civil.

O resultado do trabalho desta quarta-feira será apresentado para a gerência das Clínicas Integradas e funcionários do Serviço de Enfermagem no dia 17 de junho, das 17 às 19 horas. O Mapa de Risco é a representação gráfica do local de trabalho em que são registrados os principais pontos que podem causar danos à saúde dos trabalhadores. São considerados os agentes físicos, químicos e biológicos, além de riscos ergonômicos e riscos de acidentes. O primeiro local a ter o Mapa de Risco elaborado foi o Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

Os estudantes foram acompanhados pela professora Manuela Tressoldi. A acadêmica e membro do CA de Biomedicina, Dienifer Borges, participou do trabalho desta quarta-feira e considerou importante para os alunos conhecerem melhor o papel do biomédico na segurança dos laboratórios. “Participar da elaboração do Mapa de Risco nos deu base para conhecermos melhor qual o papel do biomédico quando se fala em biossegurança. Ele é o profissional que conhece a parte de segurança e além de participar do Mapa de Risco, passa as informações para os profissionais de outros setores da empresa”, comentou.

Fonte: Secom

03 de junho de 2015 às 21:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário