AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc vai abrigar núcleo do Inova@SC

Unesc vai abrigar núcleo do Inova@SC
Foto: Lucas Sabino Mais imagens


A união de entidades de Criciúma e região vai viabilizar a criação de uma grandiosa estrutura para boas ideias se tornarem realidade dentro do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). A construção de um núcleo do Programa Inova@SC pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável foi pauta de encontro de ontem (18/3) na Prefeitura Municipal. A cidade vai receber um edifício para atuar como âncora da região sul para empresários desenvolverem inovações para os mercados de variados setores da economia.

O prédio vai abrigar incubadoras, espaços para auditórios e áreas de convivência destinadas aos empreendedores do Sul do Estado. O Governo Estadual, por meio do Pacto por Santa Catarina, comprometeu-se em erguer as edificações. “Vamos ter a participação de instituições que representam a classe empresarial e contribuem para o desenvolvimento da economia da região. A formatação da gestão deste centro ainda vai ser construída em conjunto com todos”, comentou o vice-reitor Márcio Fiori.

O prefeito Itamar da Silva comemorou a iniciativa e declarou que identifica neste projeto uma oportunidade sem precedentes para o Sul Catarinense. “O Poder Público, Município e Câmara, trabalharam juntos para tornar este programa uma realidade o mais rápido possível. Sempre questionamos que a região não se desenvolve tanto quanto as outras”, avaliou.

As autoridades e representantes de organizações concordaram na área escolhida para o futuro prédio. A Unesc cederá aproximadamente 5 mil m² no Iparque ao Estado para construção da obra. No local, conforme Fiori, os empreendedores contarão com o conhecimento técnico de instituições como a Unesc, Sebrae, Sesc e Senai, entre outras, para o desenvolvimento dos negócios e produtos.

(Colaboração: Diretoria Executiva de Comunicação da Prefeitura de Criciúma)

Fonte: Secom

19 de março de 2013 às 15:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário