Ciências Contábeis

Sindicont tem nova diretoria para a gestão 2016-2017

Sindicont tem nova diretoria para a gestão 2016-2017
Mais imagens

Alteração do Estatuto com a criação do regulamento da entidade,  reativação da Comissão de Ética, conclusão da nova sede e luta pela criação do Conselho de Contribuintes de Criciúma. Essas são algumas das propostas do plano de trabalho apresentado pelo próximo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região, Adilson Pagani, na posse oficial da nova diretoria para a gestão 2016-2017.

O evento foi realizado oficialmente nessa terça-feira, 15 de dezembro, ficando a cerimônia de posse festiva para o início do ano que vem.

“O time é bom, e a nossa estrutura é uma das melhores do Estado”, destacou Pagani, que ainda citou como prioridades a continuidade das ações e projetos relacionados ao aperfeiçoamento e integração profissional da classe contábil, bem como à atuação social e comunitária da entidade.

Além delei, a diretoria ainda é composta pelos seguintes dirigentes: Cloir Da Soller (vice-presidente administrativo); José Carlos de Fáveri (vice-presidente financeiro); Fernando Marcos Garcia, Silvio Ramos Junior, Jefferson Lima Sombrio (titulares do Conselho Fiscal);Ademir Dagostin, Renato de Oliveira Daros, Jonas Pagagnan Vieira (suplentes do Conselho Fiscal).

(Colaboração/ Hexa Comunicação)

Por: Aline Soares De Souza 16 de dezembro de 2015 às 16:28
Compartilhar Comente

Administrando o Natal com Amor: cursos da Unesc realizam ação em Criciúma

Administrando o Natal com Amor: cursos da Unesc realizam ação em Criciúma
Aproximadamente 300 crianças receberam doações (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos e professores da Unesc realizaram o “Administrando o Natal com Amor”, sábado (5/12), nos Bairros Rio Bonito e Vila Miguel, em Criciúma. A ação presenteou aproximadamente 300 crianças com brinquedos, além de oferecer serviços de saúde e brincadeiras durante o período da manhã.

A atividade contou com a parceria dos cursos de Administração, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis e foi realizada pelos participantes do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de dezembro de 2015 às 15:56
Compartilhar Comente

Alunos de Ciências Contábeis conhecem empreendedores sociais de Criciúma

Alunos de Ciências Contábeis conhecem empreendedores sociais de Criciúma
Ação faz parte da terceira exposição “Conhecer para Preservar” (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos da quarta fase do curso de Ciências Contábeis conheceram empreendedores sociais de Criciúma nesta terça-feira (10/11). Na terceira exposição “Conhecer para Preservar”, realizada na disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, ministrada pela professora Milla Guimarães, os estudantes entrevistaram e trouxeram representantes de entidades para compartilhar suas experiências durante a aula.

No encontro, os visitantes contaram aos alunos os motivos para construir um empreendimento e as alegrias e dificuldades encontradas. Nesta quinta-feira (12/11), outros empreendedores devem visitar a Universidade e o resultado dessas entrevistas estará exposto no corredor do Bloco N, nesta sexta-feira (13/11).

As entidades que participaram da atividade nesta terça-feira foram: Cruz Vermelha,  Casa Guido, Sos Vira Lata, ONG Raça, Coofanove (Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza), Casa Lar Irmã Carmem, Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) e  Senac. A exposição "Conhecer para Preservar" teve o apoio do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de novembro de 2015 às 17:30
Compartilhar Comente

Participação na Semana Global de Empreendorismo da UNESC

O Núcleo de Empreendedorismo está sustentado pela missão de “promover uma educação empreendedora na Unesc e na sociedade, potencializando, capacitando e apoiando a transformação do conhecimento em produtos, processos, serviços e ações inovadoras em benefício do desenvolvimento econômico, social e ambiental”.

Neste ano de 2015, apresenta a I Semana Global do Empreendedorismo na UNESC, com o objetivo de potencializar a cultura empreendedora dentro e fora do campus. O tema escolhido, “As inovações que inspiram a mudança”.

No dia 04/11, os acadêmicos da 2ª fase turma 1, participaram apresentando trabalhos desenvolvidos durante o Processo Interdisciplinar Orientado do curso de Ciências Contábeis. Os planos de negócios apresentados foram: Mundo do Hot Dog, realizado pelos acadêmicos: Fernanda Silveira, Kaline Mantovani, Luan Brunel; Muriel de Borba, Suelen Machado; Embeleze Kids, realizado pelos acadêmicos: Alice Mateus, Aline dos Reis, Lucimara do Nascimento, Milene Ghisleri; e La Feme Hot: Moda Íntima, realizado pelos acadêmicos: Diomara Salvador, Djalma Netto, Helem Raupp, Josiana Homem.

Os trabalhos foram orientados pela coordenadora do Processo Interdisciplinar Orientado 2 turma 1, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e pelos Professores: Alex Sander Bristot de Oliveira, André Corrêa Bianchini Góes, Dourival Giassi, Joélio Marcelino e Sérgio Bruchchen.

Por: Aline Soares De Souza 05 de novembro de 2015 às 14:08
Compartilhar Comente

Alunos da 4ª fase (turma 2) participam de evento sobre Direitos Humanos

Alunos da 4ª fase (turma 2) participam de evento sobre Direitos Humanos
Mais imagens

Os alunos da 4ª fase Turma 1, participaram da palestra organizada pelo curso de Ciências Econômicas “Globalização, Migrações Contemporâneas e Trabalho Decente” na noite de terça-feira (22/9).

A palestra foi ministrada pela Dra. Caroline da Graça Jacques e abordou questões contemporâneas ligadas aos imigrantes que buscam trabalho e uma vida melhor em outros países, mas acabam se deparando com condições desumanas de emprego análogo ao trabalho escravo. De acordo com a palestrante, Criciúma, em 2014, também recebeu imigrantes de países da África, e boa parte deles vem para tentar trabalhar e enviar dinheiro para a família. O Brasil é para os imigrantes um sonho, um lugar melhor de se viver, se compararmos, por exemplo, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil com o destes países que é muito baixo.

Além desses itens, a palestrante abordou as condições de trabalho no setor têxtil e de confecções no Brasil e em Portugal, especialmente como muitas marcas internacionais do mundo fashion se beneficiam dos fluxos migratórios atuais para explorar a mão de obra estrangeira.

O evento tem relação com as discussões que permeiam os conteúdos da disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Curso de Ciências Contábeis, ministrada pela professora Ma. Milla Guimarães, especialmente no que tange a responsabilidade social empresarial e o papel do contador neste cenário.

Participaram também no evento o prof. Alex Sander Bristot, com os alunos da 2ª fase turma 1.

Por: Aline Soares De Souza 23 de setembro de 2015 às 15:49
Compartilhar Comente