Ciências Contábeis

Profº Dr. Cleyton Ritta apresenta trabalho em Milão na Itália

Profº Dr. Cleyton Ritta apresenta trabalho em Milão na Itália
Prof. Cleyton Ritta Mais imagens

O professor do Curso de Ciências Contábeis da Unesc Dr. Cleyton de Oliveira Ritta apresentou os resultados de sua tese de doutorado em um dos principais congressos internacionais de Contabilidade, o 41 st Annual Congress of the European Accounting Association que ocorreu entre os dias 31/05 a 01/06/208 na Bocconi University em Milão, Itália. A tese foi orientada pelo prof. Dr. Carlos Eduardo Favacin Lavarda (UFSC).

O artigo aprovado tem como título "The Effect of Ownership Control Change on Organizational Factores, Rules and Routines of Management Accounting" - "Efeito da Mudança de Controle de Propriedade sobre Fatores Organizacionais, Regras e Rotinas da Contabilidade Gerencial".

Segundo os avaliadores do comitê científico, o trabalho é relevante para a literatura contábil, pois examina como as práticas de Contabilidade Gerencial foram afetadas após a operação de aquisição de uma empresa.

Parabéns professor Cleyton por todo seu empenho e amor pela docência!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 01 de junho de 2018 às 21:21
Compartilhar Comente

Professor do curso aprova artigo em evento internacional de contabilidade

O professor do Curso de Ciências Contábeis, Cleyton de Oliveira Ritta, aprovou os resultados de sua tese de doutorado em um dos principais congressos internacionais de contabilidade, o 41st Annual Congress of the European Accounting Association que ocorrerá entre os dias 31/05 e 1/06/2018 na Bocconi University em Milão, Itália.

O artigo aprovado tem como título “The Effect of Ownership Control Change on Organizational Factors, Rules and Routines of Management Accounting”. Segundo os avaliadores do comitê científico, o trabalho é relevante para literatura contábil, pois examina como as práticas de contabilidade gerencial foram afetadas após a operação de aquisição de uma empresa.

Por: Thais Moraes Piucco 14 de fevereiro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Estudantes de Ciências Contábeis apresentam trabalhos na UFSC

Estudante e egressa do Curso  participaram hoje, em Florianópolis, do 7º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças expondo seus trabalhos de pesquisa.

A egressa do Curso Carolina Citadin Milaneze apresentou a pesquisa fruto do seu Trabalho de Conclusão de Curso: "Aspectos legais e contábeis para entidades sem fins lucrativos: um estudo nos Centros Acadêmicos".

O estudante Eduardo Tramontin Castanha, da 7ª fase, apresentou pesquisa originária do seu projeto de PIBIC: "Análise da produção científica sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem".

Ambos trabalhos tiveram a participação das professoras Andréia Citadin e Milla Guimarães.

Parabéns aos pesquisadores!

Por: Milla Lucia Ferreira Guimarães 12 de setembro de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente

Aluno de Ciências Contábeis aprova artigo em Congresso de Contabilidade

Aluno de Ciências Contábeis aprova artigo em Congresso de Contabilidade
Mais imagens

O acadêmico da 6ª fase do curso de Ciências Contábeis Eduardo Tramontin Castanha, membro do Grupo de Pesquisas NECON, orientado pela professora Ma. Milla Guimarães aprovou artigo no XI ANPCONT (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis).

O Congresso Anpcont é um evento de grande importância acadêmico científico que acontecerá entre os dias 03 e 06 de junho em Belo Horizonte/MG e tem por objetivo proporcionar a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando um meio de divulgação da produção técnico-científica na área das Ciências Contábeis.

O trabalho aprovado “Qualificação docente e o desempenho discente: um estudo nas universidades catarinenses que ofertam cursos de Ciências Contábeis” conta ainda com a participação da professora Ma. Andréia Cittadin e do acadêmico Januário José Monteiro.

Por: Thais Moraes Piucco 06 de abril de 2017 às 18:19
Compartilhar Comente

Ciências Contábeis apresenta trabalhos em eventos

As professoras Andréia Cittadin e Rosimere Alves de Bona Porton, do Curso de Ciências Contábeis apresentaram três artigos no 15º Congresso Brasileiro de Custos, em desenvolvimento até esta quinta-feira, em Fortaleza, no Ceará. Entre os trabalhos, dois foram realizados com a participação de acadêmicos durante a elaboração do TCC – “Custos da qualidade em uma indústria de plásticos flexíveis” (professora Rosimere Alves de Bona Porton e acadêmico Fábio Goulart) e “Principais custos logísticos que integram a cadeia de valor de uma empresa comercial exportadora” professores Andréia Cittadin  e Cleyton de Oliveira Ritta e acadêmico Ramon Victor Roseng Zanette).

“O desempenho dos estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de Ciências Contábeis nas universidades de Santa Catarina nas questões pertinentes à contabilidade de custos na prova do ENADE 2006” é o título do último trabalho. São autores os professores Cleyton de Oliveira Ritta e Andréia Cittadin

Controladoria e finanças

Ciências Contáveis também está presente no 3º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, que está sendo realizado até sábado, em Florianópolis. Participam os professores Andréia Cittadin, Cleyton de Oliveira Ritta e Rosimere Alves de Bona Porton, com a apresentação de quatro. Também são autoras dos trabalhos acadêmicas:Karla Henrique da Silva, Mariani Colonetti e Alini Cavaler Loch.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 05 de novembro de 2009 às 15:04
Compartilhar Comente