Ciências Contábeis

Edmar buscou na Unesc as possibilidades para ganhar o mundo

Edmar buscou na Unesc as possibilidades para ganhar o mundo
Solenidade desta sexta-feira (9/2) encerrou os três dias de colações de grau especiais (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Edmar entrou na Unesc em busca de novos horizontes e nesta sexta-feira (9/2) ganhou um mundo de novas possibilidades. Ele e mais 61 acadêmicos da Universidade completaram a graduação, celebrada no auditório Ruy Hülse em uma cerimônia de grau especial.

Sempre sonhando em ir além das fronteiras, Edmar da Silva de Oliveiro foi o primeiro da noite a receber seu canudo. Ele começou a trabalhar e ter contato com a área de Comercio Exterior ainda na adolescência. Ali, percebeu que poderia alcançar voos mais altos. “Além do trabalho de exportação e importação, que me levaria a outros países, sempre gostei de viajar e acreditei desde o início que o curso abriria estas portas para mim”, contou.

Após muito estudo e dedicação, hoje o formando reafirmou sua certeza na graduação que escolheu. “Estou muito feliz, parecia que nunca chegaria este dia. Agora quero segui na carreira e continuar estudando”, afirmou.

Possibilidades dentro da Universidade

Mesmo após receber o canudo, Edmar e os formandos em Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Farmácia, História, Matemática, Odontologia, Psicologia, Secretariado executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Processos Gerenciais, que colaram grau na noite desta sexta-feira (9/2), podem continuar e crescendo dentro da Unesc.

A Pós-Graduação da Universidade oferece 38 opções de especialização, sete mestrados e duas linhas de doutorados. Além de uma diversidade de capacitações ao longo do semestre.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de fevereiro de 2018 às 20:56
Compartilhar Comente

Projeto da Unesc leva melhorias a Associações de Pais e Professores de Siderópolis

Projeto da Unesc leva melhorias a Associações de Pais e Professores de Siderópolis
Bolsistas trabalharam em contato com APP’s durante dois anos (Foto: Divulgação) Mais imagens

Professores e acadêmicos da Unesc colaboraram com escolas, por meio “Programa de Assessoria e Consultoria Contábil e Organização das APP´s da Rede Pública Municipal de Siderópolis-SC”. Desde o primeiro semestre de 2016, o projeto atuou em oito escolas, com orientações, assessorias e consultorias contábeis.

A professora Ana Paula Silva dos Santos foi uma das organizadoras do projeto e afirma que as atividades beneficiaram todos os influenciados. “Os alunos têm a possibilidade de se deparar com a realidade das APP’s e compará-las com a teoria estudada em sala de aula. Por estarem acompanhados dos professores, é perceptível a segurança em propor melhorias e inovações. Os ganhos da ação chegam à Universidade, aos acadêmicos, à sociedade, às escolas, aos professores e aos alunos”, afirma.

Ela destaca ainda que os representantes da Universidade encontraram diversas necessidades nas Associações de Pais e Professores e receberam a liberdade para pensar e propor melhorias. “Os locais que participaram dos estudos apresentaram APP’s desatualizadas. A ação dos acadêmicos apresentou um fluxograma de ideias e acompanhou o processo de implementação”, explica.

Segundo a professora, os resultados de uma boa participação do grupo de pais e professores nas escolas, acompanhados pelos bolsistas do projeto, levou benefícios ao ensino, aumentou a participação da comunidade, deu início ao Projeto Político Pedagógico da escola, fortaleceu a equipe gestora, solucionou conflitos, desenvolveu um grêmio estudantil e melhorou a estrutura da cantina escolar.

Após o fim da participação nas escolas, os acadêmicos da Unesc estão trabalhando em uma cartilha, que vai colaborar com as escolas no processo de implantação e atualização de APP’s.

A acadêmica de Ciências Contábeis Bianca Câmara conta que participar das ações agregou a qualidade de sua graduação. “Aprendi a pesquisar, a buscar conhecimento e compartilhá-lo. Também senti a necessidade de desenvolver a minha comunicação e entendi que conversar com a sociedade requer um cuidado diferenciado. O projeto nos tirou da zona de conforto”, afirma.

Além de Bianca, no segundo ano de atuação do projeto também participou a acadêmica Leopoldina Claudete dos Santos Jorge e os professores Jonas Scremin Brolese, Milla Lucia Guimarães e Andreia Cittadin. O projeto é ligado ao PEGC (Programa de Extensão em Gestão Contábil).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de dezembro de 2017 às 16:38
Compartilhar Comente

Exposição conhecer para preservar - acadêmicos da 4ª fase expõem na XI Semana do Meio Ambiente da UNESC.

Exposição conhecer para preservar - acadêmicos da 4ª fase expõem na XI Semana do Meio Ambiente da UNESC.
Menegalli Mais imagens


No dia 02 de junho de 2016, os acadêmicos da 4ª fase turmas1 e 2 participaram da XI Semana do meio Ambiente da UNESC com a exposição “Conhecer para Preservar”, uma ação de extensão da disciplina Contabilidade, Meio ambiente e Responsabilidade Social.

Durante o evento as turmas apresentaram trabalhos com o tema “Responsabilidade Social Corporativa: as questões da Dengue, Zyka e Chicungunya e o acidente ambiental de Mariana/MG”.

A exposição teve como organizadores Profª Milla Lúcia Ferreira Guimarães, Prof. Manoel Vilsonei Menegali e Prof. Vitor Ghellere, e contou com o apoio do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC) e do Curso de Ciências Contábeis.

Por: Daniela Maçaneiro Alves 14 de junho de 2016 às 15:44
Compartilhar Comente

Administrando o Natal com Amor: cursos da Unesc realizam ação em Criciúma

Administrando o Natal com Amor: cursos da Unesc realizam ação em Criciúma
Aproximadamente 300 crianças receberam doações (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos e professores da Unesc realizaram o “Administrando o Natal com Amor”, sábado (5/12), nos Bairros Rio Bonito e Vila Miguel, em Criciúma. A ação presenteou aproximadamente 300 crianças com brinquedos, além de oferecer serviços de saúde e brincadeiras durante o período da manhã.

A atividade contou com a parceria dos cursos de Administração, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis e foi realizada pelos participantes do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de dezembro de 2015 às 15:56
Compartilhar Comente

Alunos de Ciências Contábeis conhecem empreendedores sociais de Criciúma

Alunos de Ciências Contábeis conhecem empreendedores sociais de Criciúma
Ação faz parte da terceira exposição “Conhecer para Preservar” (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos da quarta fase do curso de Ciências Contábeis conheceram empreendedores sociais de Criciúma nesta terça-feira (10/11). Na terceira exposição “Conhecer para Preservar”, realizada na disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, ministrada pela professora Milla Guimarães, os estudantes entrevistaram e trouxeram representantes de entidades para compartilhar suas experiências durante a aula.

No encontro, os visitantes contaram aos alunos os motivos para construir um empreendimento e as alegrias e dificuldades encontradas. Nesta quinta-feira (12/11), outros empreendedores devem visitar a Universidade e o resultado dessas entrevistas estará exposto no corredor do Bloco N, nesta sexta-feira (13/11).

As entidades que participaram da atividade nesta terça-feira foram: Cruz Vermelha,  Casa Guido, Sos Vira Lata, ONG Raça, Coofanove (Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza), Casa Lar Irmã Carmem, Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) e  Senac. A exposição "Conhecer para Preservar" teve o apoio do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de novembro de 2015 às 17:30
Compartilhar Comente