Ciências Contábeis

CONFRATERNIZAÇÃO GRUPOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

A coordenação do Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC), Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos Contábeis (NECON) juntamente com a coordenação dos cursos de Ciências Contábeis (Milla Lúcia Ferreira Guimarães) e Engenharia de Produção (Leopoldo Pedro Guimarães Filho e Vilson Menegon Bristot) promoveram ontem, dia 13 de dezembro de 2018, um momento de confraternização com todos os bolsistas e extensionistas de ambos os cursos.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 14 de dezembro de 2018 às 11:05
Compartilhar Comente

Professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc presentes no XX ENGEMA

Os professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Andréia Cittadin, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e Sérgio Mendonça da Silva, participaram do XX ENGEMA (Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente). O evento ocorreu entre os dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2018, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Na ocasião foram apresentados os seguintes artigos selecionados pela organização do evento:

PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE NAS VITIVINÍCOLAS DOS VALES DA UVA GOETHE

Autoria:

Professora Andréia Cittadin 

Professora Dra. Fabricia Silva da Rosa - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL SOBRE O CICLO DE VIDA DE PRODUTOS

Autoria:

Denise Mendes Nunes - Bolsista de Iniciação Científica PIBIC

Eduardo Tramontin Castanha - Bolsista de Iniciação Científica PIBIC 

Milla Lúcia Ferreira Guimarães 

Cleyton de Oliveira Ritta 

Andréia Cittadin

PRÁTICAS DA IFRS 6 - EXPLORATION FOR AND EVALUATION OF MINERAL RESOURCES EM UMA EMPRESA PETROLÍFERA ANGOLANA

Autoria:

Egressa do Curso Idianete Paula Seque 

Professores Andréia Cittadin e  Cleyton de Oliveira Ritta  

DETERMINANTES DE PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS:UM ESTUDO MULTICASOS DE COMPANHIAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA ELÉTRICA DA REGIÃO SUL DO BRASIL

Autoria:

Sérgio Mendonça da Silva - Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc

Silvio Parodi Oliveira Camilo - Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc

Cristina Keiko Yamaguchi - Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac

Durante o evento, Andréia, Milla e Sérgio tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os renomados professores doutores, José Carlos Barbieri e Isak Kruglianskas, pesquisadores pioneiros nas áreas de gestão ambiental e sustentabilidade corporativa. 

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 14 de dezembro de 2018 às 10:59
Compartilhar Comente

Professores e formando do curso de Ciências Contábeis selecionados em Programa de Pós Graduação

Professores e formando do curso de Ciências Contábeis selecionados em Programa de Pós Graduação
Mais imagens

Os primeiros dias do mês de dezembro de 2018 foram marcantes para o curso de Ciências Contábeis da Unesc. Um dos acontecimentos que trouxe bastante alegria foi a seleção (aprovação) de dois professores e um estudante do curso para o Programa de Pós Graduação:

  • a professora Andréia Cittadin foi selecionada para o Doutorado no Programa de Pós Graduação em Contabilidade (PPGC-UFSC), turma 2019,
  • o professor Manoel Vilsonei Menegali foi selecionado para Mestrado no Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS-Unesc), turma 2019,

  • e o formando Eduardo Tramontin Castanha foi selecionado para o Mestrado do Programa de Pós Graduação em Contabilidade (PPGC-UFSC), turma 2019.

A coordenação e demais professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc parabenizam a professora Andréia, o professor Menegali e o formando Eduardo por essa conquista.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 12 de dezembro de 2018 às 16:34
Compartilhar Comente

Contabilizando Natal 2018 entrega brinquedos para Abadeus

Contabilizando Natal 2018 entrega brinquedos para Abadeus
Presentes foram captados pelo curso de Ciências Contábeis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O curso de Ciências Contábeis da Unesc, por meio dos professores Manoel Menegali e Ana Paula Silva dos Santos e da bolsista Sara Nunes Fernandes, realizou a entrega de brinquedos à associação beneficente Abadeus, de Criciúma. A atividade ocorreu na tarde desta terça-feira (11/12) e faz parte da ação Contabilizando Natal 2018.

Os brinquedos doados foram captados pelos estudantes do curso e destinados para as crianças da entidade, a partir dos pedidos feitos em cartinhas com dicas de possíveis presentes para este Natal.

A ação contou com o apoio da coordenação do curso. A diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro, participou da entrega.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 12 de dezembro de 2018 às 14:35
Compartilhar Comente

Contabilizando Natal 2018 entrega brinquedos para a ABADEUS

O professor Manoel Vilsonei Menegali, a professora Ana Paula Silva dos Santos e a estudante (bolsista) Sara Nunes Fernandes representaram o curso de Ciências Contábeis da Unesc hoje a tarde (11/12/18) na entrega dos brinquedos à Associação Beneficente ABADEUS. Parte dos brinquedos doados pelos estudantes na edição do Contabilizando Natal 2018 foram destinados para as crianças desta entidade de acordo com as cartinhas, por elas escrita, para os estudantes do curso de Ciências Contábeis com dicas de possíveis presentes para este Natal.

Na ocasião, os representantes do curso de Ciências Contábeis efetuaram a entrega dos brinquedos para a diretora da ABADEUS, Shirlei Monteiro.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis agradece a fantástica adesão, principalmente dos estudantes nessa causa tão nobre.

Obrigado a todos

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 11 de dezembro de 2018 às 21:57
Compartilhar Comente