Quintas Culturais traz música e dança ao Primavera e Paz
O projeto Quintas Culturais de hoje (20/9) vai trazer linguagens artísticas, música e dança ao Primavera e Paz - 14ª Mostra de Orquídeas da Unesc. Para o público que gosta de boa música, o acadêmico e violinista Gabriel Furlanetto vai se apresentar no Espaço Cultural (hall do Bloco Administrativo), às 18h30. Já a turma infanto-juvenil, do Espaço Som e Vida, vai deslumbrar o público com uma apresentação de ballet, no mesmo local, às 20 horas.
O Espaço Som e Vida atende crianças (a partir de 4 anos) e adultos nas modalidades de ballet clássico e dança de rua, além de contar com aulas de teclado, piano, violão guitarra e técnica vocal. Na noite de hoje os bailarinos da apresentarão a coreografia “Passeando pelo jardim”, coordenada pela professora Ana Elisa Vieira.
Participe
O projeto Quintas Culturais ocorre todas as semanas na Unesc e tem como objetivo promover o desenvolvimento na comunidade acadêmica da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas.
Grupos e artistas que quiserem mostrar seu talento podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura pelo telefone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 20 de setembro de 2012 às 09:45Inscrições abertas para alunos interessados em fazer parte da Aiesec
Os alunos interessados em participar de intercâmbios, ter experiências diferentes ou desenvolver habilidades de liderança e trabalho em equipe têm a oportunidade de ingressar na Aiesec. Em Criciúma o processo seletivo está aberto até sexta-feira (21/9) pelo site www.aiesec.org.br/criciuma/processo-seletivo para alunos de todas as instituições de ensino superior. O escritório da organização está localizado no segundo andar do Bloco S da Universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail criciuma@aiesec.org.br ou telefone (48) 8834-5251.
Aiesec
A Associação é reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como a maior organização estudantil do mundo, uma rede global onde jovens universitários descobrem e desenvolvem suas potencialidades gerando um impacto positivo na sociedade. Faz isso oferecendo posições de liderança dentro da rede e realizando intercâmbios, conectando globalmente milhares de estudantes das mais diversas culturas.
Confira mais informações
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 19 de setembro de 2012 às 22:00Unesc traz duas juízas federais para falar sobre gestão dos recursos naturais e ambientais
Duas juízas federais estarão na Unesc nesta sexta-feira (21/9) para falar sobre “O papel e as ações do Estado na gestão dos recursos naturais e ambientais”. Janaina Cassol Machado e Luísa Hickel Gamba, além do especialista em Direito Ambiental Flávio Gomes Ferreira, vão participar de duas palestras, no Miniauditório do Bloco P (sala 19), às 8h30, e na sala 1 do Bloco O, às 19 horas. O evento é gratuito, sendo realizado pelo PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) e curso de Direito.
Palestrantes
Janaina Cassol Machado é juíza federal substituta desde maio de 2001, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, atualmente lotada no Juizado Especial Federal Cível de Florianópolis, desde abril de 2008. Ela coordena o Comitê Executivo Estadual em Santa Catarina e integra o Fórum Nacional do Judiciário para Monitoramento e Resolução das Demandas de Assistência à Saúde.
Luísa Hickel Gamba é vice-diretora do foro da Seção Judiciária de Santa Catarina e coordenadora seccional dos Juizados Especiais Federais em Santa Catarina, atuando como juíza federal na Vara do Juizado Especial Federal Cível de Florianópolis. Ela é co-autora do livro “Conselho de Fiscalização Profissional – Doutrina e Jurisprudência”, organizado pelo desembargador federal Vladimir Passos de Freitas e publicado pela Editora RT.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 19 de setembro de 2012 às 17:20Professores apresentam projeto aprovado na Finep à Reitoria
Os professores do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) Oscar Montedo e Luciano da Silva apresentaram na tarde de hoje (19/9) um projeto aprovado junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) à Reitoria da Unesc. Participaram do encontro o reitor Gildo Volpato, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, e a diretora da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Ângela Costa Piccinini.
Montedo aprovou o projeto “Proalumina: Desenvolvimento e revestimento interno de válvulas em cerâmica técnica”, no valor de mais de R$ 2 milhões. Os recursos serão empregados para aquisição de equipamentos e construção de laboratório, que será implantado no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), além de bolsas de mestrado e de iniciação científica.
A iniciativa busca desenvolver válvulas revestidas internamente por alumina, uma cerâmica técnica de elevada resistência ao desgaste, para a CMC Tecnologia (Construções Mecânicas Cocal), idealizadora do Proalumina.
“Este projeto será muito importante para melhorar a infra-estrutura de pesquisa, de ensino de graduação e de prestação de serviços de engenharia da instituição”, comentou Montedo.
Proalumina
O principal objetivo do projeto é o desenvolvimento de tecnologia para a fabricação de revestimento interno em cerâmica para a aplicação em válvulas submarinas. Estes equipamentos são utilizados para a exploração de petróleo e gás em águas profundas, como o pré-sal. A ideia foi aprovada na chamada MCT/FINEP/AT – Cooperação ICTs-Empresas – PRÉ-SAL - 3/2010, que seleciona propostas de cooperação entre empresas e instituições de pesquisa científica e tecnológica, visando à solução de desafios do cenário pré-sal.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 19 de setembro de 2012 às 15:59Universidade perde professora Rosimere Alves
A comunidade acadêmica está em luto com o falecimento prematuro da professora Rosimere Alves, de 38 anos, na noite de ontem (18/9). Afastada devido a um câncer há dois anos Rosimere ingressou há mais de cinco anos na Unesc, tendo passado pelos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia. Seu sepultamento aconteceu na manhã de hoje (19/9), no município de Águas Mornas/SC.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 19 de setembro de 2012 às 14:53
Newsletter
RSS