Colaboradores vão torcer pelo Tigre contra o Grêmio
Marina Borges, Guilherme Cascaes Fragnani, Renan Rozeng de Souza e Fernando Eberhardt de Oliveira vão torcer pelo Criciúma de camarote, na partida de amanhã (20/7), às 18h30, contra o Grêmio, no Estádio Heriberto Hülse, válida pelo Campeonato Brasileiro. Os quatro colaboradores da Unesc foram sorteados na promoção Tricolor Predestinado.
Os ingressos precisam ser retirados no Setor de Comunicação Integrada até às 18 horas desta sexta-feira (19/7), na sala 9 do Bloco Administrativo.
O sorteio ocorreu na manhã de hoje (19/7), no Setor de Comunicação Integrada da Universidade, com a presença de quatro testemunhas. Os lugares no camarote são fruto da parceria entre Unesc e Criciúma Esporte Clube, por meio do Projeto Tigrinhos.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 19 de julho de 2013 às 11:24Reitor da Unesc profere palestra sobre a importância do lúdico para professores do Estado
“A importância do lúdico no espaço escolar” é o tema da palestra que o reitor da Unesc, professor doutor Gildo Volpato, vai proferir nesta segunda-feira (22/7) para professores da rede pública estadual. O evento ocorre no auditório da Gered (Gerência Regional de Educação) de Criciúma, às 14 horas, com cerca de 90 professores de séries iniciais.
A palestra integra o Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que é um programa do Governo Federal, em parcerias com os governos estaduais e municipais. Ela integra uma formação continuada voltada para a alfabetização nos primeiros anos do Ensino Fundamental.
Livro de Volpato é referência em SC
O livro de Volpato, “Jogo, Brincadeira e Brinquedo: usos e significados no contexto escolar e familiar”, publicado em 2002, foi sugerido como referência para todas as formações continuadas em Santa Catarina durante os trabalhos sobre a importância do lúdico no espaço escolar.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 19 de julho de 2013 às 11:52Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de Evento Nacional de Empresas Juniores
Dois alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unesc participaram recentemente do Evento Nacional de Empresas Juniores, realizado em Porto Alegre. Os estudantes Lisandro Simão e Jeison Cechella representaram a ECO Jr., empresa júnior formada por estudantes da Universidade.
Empresários juniores de todo o Brasil trocaram experiências e participar de palestras e discussões no evento, com o objetivo de fortalecer ainda mais o Movimento Empresa Junior. O evento teve como tema "Seja o Exemplo".
“Foi um evento fantástico, as palestras e o benchmarking realizado com outras empresas nos deram uma motivação ainda maior para seguirmos no movimento empresa júnior e trabalharmos cada vez mais no crescimento da ECO Jr.”, afirmou o diretor de Projetos, Lisandro Simão.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 19 de julho de 2013 às 16:44Vereadora visita Unesc para conversar sobre projeto de lei que está elaborando
A Unesc recebeu na manhã de hoje (19/7) a visita de vereadora de Criciúma Tati Teixeira. Ela veio conversar sobre um Projeto de Lei que está elaborando. A proposta dela é estabelecer, através de lei, a arrecadação de medicamentos para serem doados à população em farmácia solidária, além de incentivar a doação pelas pessoas, através de divulgações e campanhas.
Tati foi recebida pela coordenadora do curso de Farmácia, Angela Rossato, e o chefe de gabinete, Michel Alisson da Silva, na Reitoria. A vereadora procurou a Unesc, pois a Universidade possui ampla experiência com o programa Farmácia Solidária, que só no primeiro semestre de 2013 doados à população o valor de R$ 471.305,69 em medicamentos. Segundo a vereadora, a ideia é construir em conjunto este projeto.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 19 de julho de 2013 às 14:09Trabalhos sobre desenvolvimento rural da Unesc serão apresentados em Congresso Brasileiro
Cinco trabalhos de seis professores e um aluno da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) da Unesc estarão presentes no 51° Congresso Brasileiro da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Sociologia e Administração Rural). O evento, que tem como tema “Novas fronteiras da agropecuária no Brasil em na Amazônia: Desafios e sustentabilidade”, ocorre em Belém do Pará, de 21 a 24 de julho.
Os estudos aboradam assuntos como trabalho cooperativo de vinícolas, panorama das inovações, sistema de propriedade intelectual, produção, beneficiamento e cultivo do arroz e responsabilidade ambiental. Eles foram desenvolvidos pelos professores Adriana Carvalho Pinto Vieira, Melissa Watanabe, Cristina Keiko Yamaguchi, Roseli Jenoveva Neto, Miguelangelo Gianezini, Izabel Regina Souza e o formando Gabriel Apolinário João, do curso de Administração, com ênfase em Comércio Exterior.
Trabalhos
- “Análise do nível cooperativo das vinícolas participantes à associação Progoethe, situadas na região dos Vales da Uva Goethe – SC” (Izabel Regina de Souza, Gabriel Apolinário João, Adriana Carvalho Pinto Vieira e Melissa Watanabe – todos da Unesc).
- “A pesquisa agrícola no Brasil: um panorama das inovações e o sistema de propriedade intelectual” (José Eustaquio Ribeiro Vieira Filho - IPEA, Adriana Carvalho Pinto Vieira - Unesc).
- “Influência da pesquisa em novas cultivares para a cadeia produtiva do arroz na região sul de Santa Catarina” (Adriana Carvalho Pinto Vieira - Unesc, Barbara Zanatta - Unesc, Kelly Lissandra Bruch - UFRGS, Roseli Jenoveva Neto - Unesc, Melissa Watanabe - Unesc).
“Contabilidade e a responsabilidade ambiental nas indústrias de beneficiamento de arroz: caso das indústrias de beneficiamento de arroz do extremo sul de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul” (Cristina Keiko Yamaguchi, Adriana Carvalho Pinto Vieira, Roseli Jenoveva Neto, Melissa Watanabe, Luciana Mandelli – todos da Unesc).
- “Estudo do uso e mudança do uso da terra no cultivo de arroz nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul” (Melissa Watanabe, Igor Olssom, Adriana Carvalho Pinto Vieira, Cristina Keiko Yamaguchi – todos da Unesc).
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 19 de julho de 2013 às 10:32
Newsletter
RSS