Estudantes de Pedagogia participam de atividade de campo em Praia Grande
Os alunos da quarta fase do curso de Pedagogia da Unesc participaram de uma atividade fora da Universidade neste sábado (6/5), em Praia Grande. Orientados pela professora Andréa Rabelo Marcelino, os estudantes tiveram a oportunidade de observar, analisar e compreender os aspetos físicos e humanos presentes em meio a natureza do município.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 08 de maio de 2017 às 20:32Últimos dias para entrar na Unesc pelo vestibular
A Unesc oferece 1.135 vagas em mais de 30 cursos das áreas da saúde, engenharia, tecnologia, sociais aplicadas e educação para o Vestibular de Inverno do Sistema Acafe. Mas a oportunidade está em seus últimos dias. Os interessados tem até o dia 15 de maio para se inscrever.
Em todo o estado, nove Instituições de Ensino Superior ofertam 5.794 vagas para este concurso. A prova do Vestibular de Inverno ocorre em 11 de junho de 2017, das 13h15 às 18h15. Os candidatos terão 63 questões objetivas para responder e uma redação a elaborar.
Os futuros calouros poderão realizar as provas nos seguintes municípios: Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Joaçaba, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
O resultado do Vestibular será divulgado no dia 4 de julho.
Edital e inscrições
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 08 de maio de 2017 às 20:07Aprofucri à frente dos trabalhos no Alvorada Clube
Um dos tradicionais clubes de Criciúma deve voltar à ativa em breve. O Alvorada Clube, localizado no Bairro Pinheirinho, vai ter seu espaço revitalizado por meio de um projeto encabeçado pela Aprofucri (Associação dos Professores e Funcionários da Fucri) – a Fundação Educacional de Criciúma é a mantenedora da Unesc – que prevê a reforma e reabertura do clube para seus antigos associados e para os associados da Aprofucri, que está em fase de conclusão dos trâmites legais para assumir a gestão do patrimônio.
Na última semana, o presidente da Aprofucri, Michel Alisson da Silva, e os professores Jorge Luiz Vieira, Miguel Angel Pousadela e Vanildo Rodrigues e os alunos Alex de Oliveira, Dyene Mafioletti e Geferson Rafael da Rosa do projeto de extensão EMI (Escritório Modelo Interdisciplinar), que integra os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura e Engenharia Civil da Unesc, visitou o Alvorada.
Segundo Silva, a parceria entre a associação e o EMI tem objetivo de realizar o levantamento planialtimétrico do edifício e produzir o um estudo preliminar de arquitetura para a recuperação de suas instalações. “A ideia é que os associados da Aprofucri tenham um novo espaço de lazer e confraternização. Além disso, o clube vai voltar a ser frequentado pelos seus sócios antigos, que serão recadastrados”, comenta o presidente da Aprofucri. De acordo com ele, a diretoria da associação já está trabalhando na captação de recursos para a realização das obras e, para isso, busca parcerias.
Além da revitalização do clube, a nova gestão vai viabilizar um levantamento histórico do Alvorada e organizar uma exposição permanente no clube.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 08 de maio de 2017 às 17:34Brechó da Jujuca vai aquecer o seu inverno com um precinho camarada
Mais uma edição do Brechó da Jujuca vai aquecer esse inverno. Nesta terça e quarta-feira (9 e 10/5), a partir das 15 horas, a sala 5 do Bloco Z vai estar repleta de roupas, acessórios, calçados, livros, câmeras fotográficas analógicas, e muitos outros objetos, todos com um precinho camarada. E pra você que está no desapego das roupas de inverno, o brechó também vai receber doações.
O Brechó da Jujuca ocorre todos os anos desde 2010, e foi criado pela professora Jussara Miranda Guimarães (in memoriam). O principal objetivo é estimular a circulação de objetos incentivando a partilha, reutilização, solidariedade revertendo a arrecadação para materiais de uso dos ateliês do curso. O valor arrecado nas vendas será convertido em materiais para os ateliês do curso de Artes Visuais.
Roda de conversa
Este ano, o Brechó da Jujuca traz uma novidade, um bate-papo com a empresária e egressa da Unesc Larissa Moraes, do Recollection Lab de Criciúma. O encontro é livre, gratuito para todos os públicos e ocorre na terça-feira, das 17h30 às 18h30 no Bloco Z – sala 5.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 08 de maio de 2017 às 16:00Voluntários de Medicina levam conforto a crianças na espera por cirurgias
Uma equipe voluntaria do curso de Medicina da Unesc levou sorrisos e conforto às crianças em espera por cirurgias no Hospital São José. As visitas da Lacipe (Liga de Cirurgia Pediátrica da Unesc), durante o 11º Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica, promoveram um clima de alegria e descontração para acalmar os pequenos pacientes. Os encontros ocorreram no último sábado (6/5).
Os participantes, em parceria com a equipe de Enfermagem do Hospital, interagiram com as crianças oferecendo brincadeiras, balões e muita música. Além de acompanhar todos os pacientes até o centro cirúrgico.
De acordo com o cirurgião pediátricos, Christian Prado, que atua na ação desde sua primeira edição, o Mutirão Nacional também tem os objetivos de contribuir para diminuição das filas de espera e garantir o acesso a serviços especializados. “Mesmo com as dificuldades financeiras dos hospitais, todos os dias buscamos oferecer o tratamento mais moderno e adequado para as crianças e adolescentes. Felizmente encontramos boas condições e apoiadores”, ressalta o especialista.
Procedimentos
As cirurgias realizadas dentro do Mutirão foram de média complexidade. Ao todo 22 pacientes passaram por procedimentos. Foram realizados tratamentos de hérnias inguinais, postectomias (cirurgia de fimose), correção de hipospádia (malformação peniana), orquidopexia (correção de testículo não-descido) e correção de malformações cervicais (como cisto tireoglosso e branquiais).
A ação teve o apoio da Hospital São José e da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, além de profissionais de Enfermagem, do Apoio Técnico, do Serviço de Anestesiologia e da Residência Médica do Hospital.
Todos os profissionais envolvidos atuam de forma voluntária. Os três médicos cirurgiões, Christian de Escobar Prado, Airton Varela Júnior e Rodrigo Demétrio, são professores do curso de Medicina da Unesc. Aproximadamente 20 voluntários, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e membros do Lacipe participaram das atividades.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
08 de maio de 2017 às 11:43
Newsletter
RSS