AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aprofucri à frente dos trabalhos no Alvorada Clube

Aprofucri à frente dos trabalhos no Alvorada Clube
Associação busca parcerias para a reforma do local (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um dos tradicionais clubes de Criciúma deve voltar à ativa em breve. O Alvorada Clube, localizado no Bairro Pinheirinho, vai ter seu espaço revitalizado por meio de um projeto encabeçado pela Aprofucri (Associação dos Professores e Funcionários da Fucri) – a Fundação Educacional de Criciúma é a mantenedora da Unesc – que prevê a reforma e reabertura do clube para seus antigos associados e para os associados da Aprofucri, que está em fase de conclusão dos trâmites legais para assumir a gestão do patrimônio.

Na última semana, o presidente da Aprofucri, Michel Alisson da Silva, e os professores Jorge Luiz Vieira, Miguel Angel Pousadela e Vanildo Rodrigues e os alunos  Alex de Oliveira, Dyene Mafioletti e Geferson Rafael da Rosa do projeto de extensão EMI (Escritório Modelo Interdisciplinar), que integra os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura e Engenharia Civil da Unesc, visitou o Alvorada.

Segundo Silva, a parceria entre a associação e o EMI tem objetivo de realizar o levantamento planialtimétrico do edifício e produzir o um estudo preliminar de arquitetura para a recuperação de suas instalações. “A ideia é que os associados da Aprofucri tenham um novo espaço de lazer e confraternização. Além disso, o clube vai voltar a ser frequentado pelos seus sócios antigos, que serão recadastrados”, comenta o presidente da Aprofucri. De acordo com ele, a diretoria da associação já está trabalhando na captação de recursos para a realização das obras e, para isso, busca parcerias.

Além da revitalização do clube, a nova gestão vai viabilizar um levantamento histórico do Alvorada e organizar uma exposição permanente no clube.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de maio de 2017 às 17:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário