A arte da dança socializada na Unesc
A dança e suas linguagens estão sendo compartilhadas na Unesc. Na última sexta-feira (5/5), os alunos do curso “Formação em Dança para Educadores e Artistas” deram os primeiros passos para aprender técnicas e linguagens artísticas dos movimentos. O curso possibilita aos artistas e profissionais de dança aprimorarem suas reflexões sobre o corpo e suas linguagens.
A aulas levam aos alunos conhecimento da teoria e da prática, divididos em seis módulos e contam com ensinamentos sobre História do Corpo e da Dança; Estudo de movimento; Preparação do Corpo Cênico; Dança Clássica; Elementos Musicais e Dança Contemporânea; Poética em Cena, e outras manifestações artísticas.
A capacitação foi planejada para contribuir com a formação de quem trabalha ou pretende atuar na educação artística. Promovido pelo Setor Arte e Cultura, com a coordenação de Amalhene Baesso Reddig, o curso é ministrado pela professora Viviane Candiotto.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
08 de maio de 2017 às 11:40Unesc e Construtora Locks firmam parceria para realização do prêmio Inova
Os estudantes de cursos de graduação e pós nas áreas de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Universidade poderão contribuir com suas ideias para o desenvolvimento sustentável. A Instituição firmou um termo de parceria com a Construtora Locks na noite desta sexta-feira (5/5), para a realização do Prêmio Inova Unesc/Construtora Locks 2017, com o objetivo estimular a geração de ideias sobre temas relacionados à contribuição das engenharias para o desenvolvimento sustentável.
O termo de parceria foi assinado pelo reitor Gildo Volpato e pelo presidente da Construtora Locks, José Locks. O concurso tem como tema “O emprego de resíduo sólido proveniente do processo de beneficiamento de pedra basalto”.
Após a assinatura do termo, o Edital Inova Unesc/Construtora Locks foi lançado para professores e alunos dos cursos de graduação e pós da Universidade nas áreas de Ciências, Engenharias e Tecnologias. Os projetos submetidos deverão ser inéditos e as inscrições devem ser realizadas até 26 de maio de 2017 na Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia da Unesc), localizada na sala 30 do Bloco Administrativo.
Os dois projetos que alcançarem a melhor média serão vencedores do concurso e receberão prêmios em dinheiro. Todos os finalistas recebem certificado de participação e os projetos serão utilizados pela Construtora Locks. As informações sobre o Prêmio foram repassadas aos estudantes e professores pelo gerente de manutenção da Construtora Locks, Mateus Locks.
Para o reitor da Unesc, o Prêmio representa uma aproximação entre Universidade e empresa, em que ambas se beneficiam. “A Instituição está de portas abertas para parcerias como essa. É uma maneira de utilizar o conhecimento acadêmico para colaborar na resolução de problemas. De um lado há a contribuição para o desenvolvimento de pesquisas e formação dos nossos acadêmicos e de outro, a ajuda para o desenvolvimento de empresas, o que reflete também na sociedade”.
O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc), Evânio Nicoleit, agradeceu pela confiança da empresa na Universidade e afirmou que aos professores e alunos cabe aproveitar oportunidades como esta para agregar na formação de profissionais.
Já o presidente da construtora chamou a atenção para a possibilidade de aprendizado com os jovens. “Nós que estamos há mais tempo no mercado temos que receber bem as ideias dos mais jovens. Eles têm uma visão diferente. E se nós nos acomodarmos, nada vai mudar”, considera.
Mais informações sobre o Prêmio Inova Unesc/Construtora Locks
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 05 de maio de 2017 às 22:20Voz e violão marcaram a chegada de professores e alunos durante o Quintas Culturas
Mais uma edição do projeto Quintas Culturais embalou a chegada dos alunos e professores da Unesc esta semana. A ação cultura, que ocorre no hall dos Blocos XXI, contou com a apresentação dos coralistas do Coral Unesc Emilly de Sá Rodrigues e Rafael Azevedo. A apresentação teve o intuito de lembrar que, na próxima semana, o Coral Unesc estará realizando a quarta edição do Concerto Rosa, evento em homenagem às mães.
Concerto Rosa
O evento é realizado pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, com o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e a colaboração do projeto Quintas Culturais e Coral Unesc. Ele ocorre na próxima quinta-feira (11/5), no Auditório Ruy Hulse, às 20h30.
Participe do Quintas Culturais
O Quintas Culturais é um espaço para os artistas da comunidade mostrarem seus talentos. O projeto ocorre todas as quintas-feiras no campus da Universidade e traz atrações em grupos ou individuais, com apresentações musicais, de teatro, dança, poesia e diversas outras expressões artísticas.
Os interessados em mostrar seu talento podem se inscrever pelo e-mail cultura@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2622.O projeto é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, vinculado a Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), que promove o desenvolvimento e a percepção de diferentes linguagens artísticas na comunidade acadêmica, incentivando a cultura na Universidade."
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 05 de maio de 2017 às 21:36Colaboradores participam de capacitação sobre o uso da crase
O uso da língua portuguesa está presente no dia a dia de grande parte dos colaboradores da Unesc, seja para escrever textos, memorandos, documentos ou até e-mails. Para levar a informação sobre o uso corre da crase, que traz grandes dúvidas no momento da escrita, os colaboradores da Unesc participaram de uma capacitação na tarde desta quinta-feira (4/5).
O encontro ocorreu por meio do o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano). Além desta, outras capacitações são desenvolvidas pelo departamento. Os interessados podem se inscrever no link (clique aqui).
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 05 de maio de 2017 às 21:27Projeto realiza atividades em escola de Criciúma
Na manhã desta sexta-feira (5/5) o projeto de extensão “A utilização do Laboratório de Ensino de Ciências Professora Mari Stela Campos da Unesc por professores e alunos de escolas da rede pública municipal e estadual de ensino de Criciúma –SC”, realizou atividades de educação ambiental, com a construção de uma horta na Escola de Educação Básica Silva Alvarenga, de Criciúma.
Participaram da atividade alunos do sétimo e do nono ano do Ensino Fundamental, com o acompanhamento da professora de Ciências da escola, Mirian Berti Salvaro.
O projeto de extensão é coordenado pela professora da Unesc Miriam da Conceição Martins, conta com a participação das bolsistas Lia Cristiam Nascimento dos Santos e Samara de Assunção, e tem como voluntária Zenaide Pais Topanotti.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 05 de maio de 2017 às 21:21
Newsletter
RSS