AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Vencedores do concurso fotográfico dos Vales da Uva Goethe serão premiados

Vencedores do concurso fotográfico dos Vales da Uva Goethe serão premiados
Entrega ocorre nesta quarta-feira na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os amantes da fotografia que participaram do concurso sobre os Vales da Uva Goethe vão saber quem foram os vencedores nesta quarta-feira (1/6). A entrega das premiações ocorre às 18 horas, no hall da Reitoria da Unesc, ao lado da Biblioteca Central Eurico Back.

A ideia do concurso fotográfico foi de revelar, por meio da arte, as belezas da região, delimitada pela IPVUG (Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe), que compõe os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans, Nova Veneza, Içara e Treze de Maio.

O concurso foi desenvolvido em duas categorias: Amador, com fotografias tiradas de celular e/ou câmeras compactas, e Profissional, com fotos tiradas de câmeras semi-profissionais e/ou profissionais. As fotos foram desenvolvidas com elementos ligados ao tema, como paisagens, parreiras, processo produtivo da uva e vinho Goethe, ou patrimônio histórico.

Cada participante selecionado em primeiro lugar receberá um Certificado de Participação e uma caixa de espumantes, já os 2° e 3° lugares receberão Certificado de Participação.

O concurso foi desenvolvido por meio do grupo de pesquisa do PIDI (Propriedade Intelectual, Desenvolvimento e Inovação) com o apoio do Fotoclube de Urussanga, ProGoethe, Vinícola Del Nonno, Vinícola Mazon, Vinícola Trevisol, Vinícola Quarezemin e Vinícola De Nonni. O juri que avaliou as fotos teve a participação de Daniel Burigo (Repórter Fotográfico - A Tribuna), Lucas André Colombo (Repórter Fotográfico - Jornal da Manhã), Cyntia Amorim (Repórter - Portal Engeplus) e Suzana De Luca Meller (Artista Plástica).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de maio de 2016 às 14:10
Compartilhar Comente

Pró-reitora da Unesc é homenageada na Câmara de Vereadores de Criciúma

Pró-reitora da Unesc é homenageada na Câmara de Vereadores de Criciúma
Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma homenagem a nossa pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi entregue na Sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta segunda-feira (30/5). A Moção de Aplauso foi recebida pela conquista do Prêmio Destaque na profissão de Enfermagem no Estado de Santa Catarina, nas categorias gestão e pesquisa na área da saúde.

O prêmio é atribuído a profissionais que se destacam no Estado de Santa Catarina por sua atuação, postura ética, responsabilidade profissional e representatividade entre os colegas. Os indicados devem ser profissionais com atuação reconhecida em todo o Estado na sua área profissional.

“Muito obrigada a todos os vereadores que aprovaram esta honra. Fazer o trabalho com carinho e bem feito é atribuição de todo cidadão. São momentos como esse que nos ajudam a seguir em frente e acreditar. Temos muitas bandeiras de luta, e as relações com as pessoas é o que mais prezo”, comentou a pró-reitora.

História na Unesc

Há 17 anos na Universidade, a professora doutora Luciane Ceretta assumiu a Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), em 2013. No ano de 2006, foi empossada como coordenadora do curso de Enfermagem, e, em 2011, como diretora da UNASAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde). Ela também exerceu cargos de coordenadora de adjunta e coordenadora de estágios do curso de Enfermagem, além de coordenadora de ensino da UNASAU. Em 2014, Luciane foi eleita vice-coordenadora do Fórum Nacional de Coordenadores de Residências Integradas em Saúde. Ela é formada em Enfermagem (UFSM), com mestrado em Enfermagem (UFSC) e doutorado em Ciências da Saúde (Unesc).

*Com colaboração da jornalista Daniela Savi/Câmara de Veradores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de maio de 2016 às 13:38
Compartilhar Comente

Palestra sobre “Franquia e Empreendedorismo” abre Workshop de Administração

Palestra sobre “Franquia e Empreendedorismo” abre Workshop de Administração
CEO do Instituto Mix falou sobre o mercado de franchising (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Enquanto todos estão assustados com a crise, aproveite para estudar o mercado e a capacidade de crescimento e enxergar oportunidades”. A afirmação é do CEO do Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro, que, na noite desta segunda-feira (30/5), falou sobre “Franquia e Empreendedorismo”, na abertura do 3º Workshop de Administração.

Cavalheiro relatou a experiência de viver seis anos no exterior, que resultou na abertura em 2011, em Araranguá, do Instituto Mix de Profissões, em 2014 da editora do Instituto e, em 2015, da marca própria de cosméticos.

“Fomos identificando as oportunidades do mercado. Primeiro abrimos uma editora, para fornecer o material didático para nossos alunos. Depois percebemos que tínhamos 30 mil consumidores para produtos de beleza, que eram nossos alunos do curso de cabeleireiro. Então lançamos a IM Cosméticos, com linhas profissionais. É preciso resiliência no mercado, mas não se pode parar”, comentou.

Com unidades em Florianópolis Centro, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Braço do Norte, Orleans, Lauro Muller, Turvo, Jacinto Machado, Meleiro e Sombrio, o Instituto Mix está no mercado de franchising há quatro anos. Em 2014 e 2015 recebeu o selo das Melhores Franquias, concedido pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franquias.

Workshop


Empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia como garantia de desenvolvimento tecnológico em novos produtos, materiais e serviços e design thinking são alguns dos assuntos que serão abordados até esta terça-feira (31/5) no 3º Workshop de Administração. O evento é aberto a estudantes e profissionais da área e conta com Fórum Empresarial, oficinas e palestras dentro do tema “Virtualização e Gestão: a adaptação das empresas na virtualização dos negócios”.

O evento tem o objetivo de integrar e desenvolver a área de estudos voltada para empreendedorismo e inovação, aproximando as atividades acadêmicas das do mundo empresarial, promovendo discussões entre estudantes e representantes de empresas da região.

Segundo a pró-reitora de Administração e Finanças da Unesc, Kátia Soratto, é notável a evolução do evento, das palestras, trabalhos e debates, que acrescentam muito à formação dos futuros administradores. O diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc), Daniel Preve, chamou a atenção para o diferencial da realização de eventos como o Workshop para o aprendizado acadêmico.

A abertura do evento contou também com a presença do professor Abel de Souza – que representou a coordenação do curso de Administração da Unesc, organizador do evento – do coordenador do 3º Workshop, o professor André Topanotti, da diretora da Modus Consultoria, empresa júnior do curso de Administração da Universidade, Marluci Ramos e do presidente do CA do curso, Rodrigo Camargo.

Programação e mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de maio de 2016 às 21:44
Compartilhar Comente

Futuro da educação brasileira é discutido em palestra promovida pelo Labsocial

Futuro da educação brasileira é discutido em palestra promovida pelo Labsocial
Atividade ocorreu nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

“A ampliação da modalidade de ensino integral e a inclusão de temáticas como as questões étnico-raciais, dentre outros aspectos, são aspectos positivos do atual PNE (Pano Nacional de Educação)”. As palavras são do professor doutor Valmor Bolan, representante da CONAP (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social), durante palestra de formação continuada do Labsocial (Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia) da Unesc. Do evento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/5), participaram professores de Sociologia e Filosofia da Unesc e rede pública, além de alunos do Cedup Abílio Paulo.

Com uma ampla experiência na área educacional, como professor e gestor universitário, Bolan abordou o tema “Plano Decenal de Educação, 2014-2024”. O palestrante fez uma retrospectiva cronológica do processo educacional brasileiro, destacando as dificuldades e os avanços no ensino brasileiro. Além disso, Bolan reforçou a ideia de que a educação continua sendo a grande esperança do país para se tornar uma grande nação.

O palestrante também fez um alerta sobre a necessidade de a formação escolar abranger, além da parte teórica, o contexto social e a realidade prática. “Precisamos de boa didática e não só de teoria. Conceito e realidade devem caminhar juntos”, destacou. Em relação aos grandes desafios educacionais, Bolan lembrou que a sociedade atual já está inserida na era digital e a educação deve usar as ferramentas tecnológicas necessárias para acompanhar esta tendência.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de maio de 2016 às 21:18
Compartilhar Comente

Estudante da Unesc conquista medalhas nos Jogos Universitários Sul Americanos

Estudante da Unesc conquista medalhas nos Jogos Universitários Sul Americanos
Leonardo Schilling representou a Universidade na Argentina (Foto: Divulgação) Mais imagens

O estudante do curso de Direito da Unesc Leonardo Schilling foi campeão nos Jogos Universitários Sul Americanos. O nadador conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze, três individuais e outras duas em provas coletivas junto à seleção nacional. O evento ocorreu na Argentina no último final de semana.

Nas principais provas individuais, os 50 metros livre, 50 metros costas e 50 metros borboleta, Leonardo levou o ouro. O atleta da Natação Marista ainda compôs o revezamento 4x100 metros livre campeão e participou do conjunto medalhista de bronze nos 4x100 metros medley (quatro estilos).

“Os tempos não foram bons de maneira geral, mas como experiência foi muito legal competir na seleção brasileira universitária. Conseguimos fazer o que se espera da seleção brasileira, que é ganhar de todo mundo”, afirmou o atleta.

Leonardo Schilling conta com os apoios da Natação Marista, Grupo FTD, Laboratório Búrigo, FME Criciúma, Unesc, Hammerhead, Iaff, Kantamá Pilates, Universo Feminino, Farmácia Ávila e A Essência.

*Com colaboração do jornalista João Pedro Alves

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de maio de 2016 às 21:11
Compartilhar Comente (2)