AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Futuro da educação brasileira é discutido em palestra promovida pelo Labsocial

Futuro da educação brasileira é discutido em palestra promovida pelo Labsocial
Atividade ocorreu nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

“A ampliação da modalidade de ensino integral e a inclusão de temáticas como as questões étnico-raciais, dentre outros aspectos, são aspectos positivos do atual PNE (Pano Nacional de Educação)”. As palavras são do professor doutor Valmor Bolan, representante da CONAP (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social), durante palestra de formação continuada do Labsocial (Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia) da Unesc. Do evento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/5), participaram professores de Sociologia e Filosofia da Unesc e rede pública, além de alunos do Cedup Abílio Paulo.

Com uma ampla experiência na área educacional, como professor e gestor universitário, Bolan abordou o tema “Plano Decenal de Educação, 2014-2024”. O palestrante fez uma retrospectiva cronológica do processo educacional brasileiro, destacando as dificuldades e os avanços no ensino brasileiro. Além disso, Bolan reforçou a ideia de que a educação continua sendo a grande esperança do país para se tornar uma grande nação.

O palestrante também fez um alerta sobre a necessidade de a formação escolar abranger, além da parte teórica, o contexto social e a realidade prática. “Precisamos de boa didática e não só de teoria. Conceito e realidade devem caminhar juntos”, destacou. Em relação aos grandes desafios educacionais, Bolan lembrou que a sociedade atual já está inserida na era digital e a educação deve usar as ferramentas tecnológicas necessárias para acompanhar esta tendência.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de maio de 2016 às 21:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário