AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Egresso da Unesc apresenta aplicativo para celular em conferência nos Estados Unidos

Egresso da Unesc apresenta aplicativo para celular em conferência nos Estados Unidos
Bortolotto apresenta o Zerofila para estudantes da Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Um restaurante com apenas um dos dois caixas em funcionamento e a fila “fazendo curva”. Este foi o cenário que despertou no egresso do curso de Ciência da Computação da Unesc, Leandro Sehnem Bortolotto, de Nova Veneza, o desejo de criar algo que ajudasse a diminuir o tempo de espera para pagar a conta. E após três anos de trabalho, com o colega de profissão Daniel Carvalho Costa, de São Paulo, “nasceu” o Zerofila, um aplicativo inédito no Brasil e gratuito que está disponível no site.

Após seis meses de vida, o Zerofila está sendo usado em um restaurante de Criciúma, outro de Nova Veneza e um Pub em Palhoça. E vai ser apresentado no mercado internacional nos dias 5 e 6 de maio, durante a 2ª Collision Conference, um evento que vai reunir 1,2 mil startups (empresas jovens e inovadoras de qualquer ramo de atividade que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível) e investidores de todo o mundo em Las Vegas, Estados Unidos. “Será uma oportunidade muito importante de apresentar o Zerofila ao mercado internacional, fazer networking e tentar conseguir investidores para o projeto. Nossa intenção é fortalecer o aplicativo no mercado nacional, mas participar da Collision pode abrir portas futuras no mercado internacional também”, comenta. Bortolotto e o sócio por enquanto estão levando o projeto adiante apenas com recursos próprios.

Para se preparar para a participação no evento em Las Vegas, o egresso da Unesc, que esteve na Instituição nesta terça-feira (14/4), estará também na quarta-feira (15/4) no hall do Bloco XXI-A a partir das 18h30, demonstrando o aplicativo para estudantes e alunos da Universidade. “A ideia é perceber quais são as maiores dúvidas sobre o aplicativo para poder criar um estande diferenciado e atrativo na Collision Conference”, conta Bortolotto.

Zerofila


O Zerofila é um aplicativo usado por smartphones, por meio do GPS localiza o estabelecimento que o consumidor está (apenas se o local estiver cadastrado). Ele identifica a cobrança, número de comanda e mesa. O pagamento é efetuado pelo celular e o usuário recebe um ticket no próprio aparelho liberando sua saída, sem fila do local.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 14 de abril de 2015 às 22:11
Compartilhar Comente

Curso de Direito da Unesc orienta a comunidade sobre cidadania

Curso de Direito da Unesc orienta a comunidade sobre cidadania
Ações nos bairros da região ocorrem até 19 de maio (Foto: Arquivo) Mais imagens

O CPJ (Centro de Práticas Jurídicas) e o curso de Direito da Unesc irão visitar alguns bairros da comunidade para falar sobre direitos e deveres do cidadão. O projeto envolve professores e alunos da Universidade, que devem discutir e orientar a população sobre questões como divórcio, união estável, processo de aposentadoria, entre outros assuntos jurídicos.

“Essas ações vão ajudar as pessoas a mudarem a própria realidade, conhecendo seus próprios direitos e deveres. Muitos têm dúvidas e não sabem como lidar com certas situações do cotidiano”, comenta a professora do curso de Direito, Márcia Piazza.

Através de palestras e atendimento individual, o CPJ irá esclarecer as dúvidas da comunidade. Os participantes também terão um espaço para fazer perguntas aos professores ou compartilhar suas experiências. “Em algumas situações, as pessoas possuem benefícios e não têm conhecimento disso. Muitos aposentados, por exemplo, podem fazer o requerimento de medicamentos, mas a maioria não sabe”, explica Márcia.

Após as palestras, a comunidade também pode ser encaminhada para a Casa da Cidadania da Unesc. Segundo a professora, alguns casos podem ser resolvidos de forma rápida na Instituição. As ações irão ocorrer nas cidades de Nova Veneza, Jacinto Machado, Sombrio, Araranguá e Criciúma, todas no período da tarde. A programação segue até o dia 19 de maio.

Participarão do evento os alunos da e 10ª fase do curso de Direito, orientados pelos professores Renise Zaniboni, Lurdes Fabris, Monica Abdel Al, Gabriele Ongaratto, Israel Rocha Alves e Adriane Bandeira. O projeto tem o apoio da Pastoral de Saúde de Criciúma.


CPJ – Centro de Práticas Jurídicas

O CPJ presta atendimento à comunidade em geral, ajudando a solucionar problemas jurídicos, através da consultoria, assessoria, conciliação e mediação. Todas as ações são realizadas pelos alunos do curso de Direito e supervisionadas por professores da Universidade.

Confira a programação

Fonte: Secom

14 de abril de 2015 às 17:15
Compartilhar Comente (1)

Aluno conquista quarto lugar em prova no Troféu Maria Lenk

Aluno conquista quarto lugar em prova no Troféu Maria Lenk
Ele fez um tempo de 24”29, nos 50m borboleta (Foto: Divulgação). Mais imagens

O aluno do curso de Direito da Unesc, Leonardo Schilling, obteve um bom resultado nas piscinas do Fluminense. Ele conquistou o quarto lugar na final B dos 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, evento considerado como um dos mais concorridos da modalidade no país.

Schilling participou de quatro provas, 100 e 50 metros borboleta, 100 e 50 metros livres. O clube ficou em 19° colocado entre os 39 participantes. “Leonardo fez uma boa competição, teve bons resultados em uma competição muito difícil, pois apenas os melhores do país competem”, comentou o técnico Carlos Fernandes.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 14 de abril de 2015 às 16:35
Compartilhar Comente (3)

Alunos de escolas públicas visitam exposição Fronteiras Perdidas

Alunos de escolas públicas visitam exposição Fronteiras Perdidas
Exposição está disponível para visitação até 30 de abril (Foto: Divulgação) Mais imagens

O espaço Cultural Unesc já recebeu duas turmas de escolas públicas da região para visitar a exposição “Fronteiras Perdidas: Limites dissolvidos entre o figurativo e o abstrato”, do catarinense Fábio Salun. Os alunos conhecem as obras por meio da mediação realizada pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, que auxilia os estudantes na leitura dos quadros.

Em março, a Universidade recebeu os alunos do oitavo ano da Escola Prefeito Dário Crepaldi de Morro Grande, que vieram acompanhados pelo professor da disciplina de Artes Mikael Miziescki, acadêmico da sétima fase do curso de Artes Visuais. Na última sexta-feira (10/4) foi a vez dos alunos da Escola Professor Francisco Strabsk. Eles vieram acompanhados pelos professores Sinara Cardoso, Paulo Roberto Sabino e Márcia Elisa Gomes. As mediações foram realizadas por Letícia Pereira Vieira, acadêmica da Unesc e bolsista do Setor de Arte e Cultura.

“O trabalho da mediação é fundamental para o desenvolvimento da visita às exposições. A pessoa que faz esse trabalho busca estabelecer um canal de comunicação entre o público visitante e as obras ali apresentadas”, comenta a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

Os interessados em realizar visitas mediadas podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo e-mail cultura@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2622. A exposição de Salun estará disponível para visitação e mediação até o dia 30 de abril de 2015 das 9 às 22 horas.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 14 de abril de 2015 às 16:12
Compartilhar Comente

Unesc presente na Reunião do Conselho Estadual e Conselhos Municipais de Educação

Unesc presente na Reunião do Conselho Estadual e Conselhos Municipais de Educação
Evento ocorre em Jaraguá do Sul (Foto: Secom Jaraguá do Sul) Mais imagens

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, participa nesta terça-feira (14/4) da 6ª Reunião do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e Conselhos Municipais de Educação. Volpato é conselheiro do CEE (Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina). O evento ocorre em Jaraguá do Sul.

A Reunião conta com cerca de 50 conselheiros, entre estaduais e municipais, debatendo temas como: Sistema Municipal de Ensino; Organização e funcionamento dos Conselhos Municipais; Qualidade dos conselhos; Avanços e dificuldades na Educação Infantil.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 14 de abril de 2015 às 14:39
Compartilhar Comente