Alunos de escolas públicas visitam exposição Fronteiras Perdidas
O espaço Cultural Unesc já recebeu duas turmas de escolas públicas da região para visitar a exposição “Fronteiras Perdidas: Limites dissolvidos entre o figurativo e o abstrato”, do catarinense Fábio Salun. Os alunos conhecem as obras por meio da mediação realizada pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, que auxilia os estudantes na leitura dos quadros.
Em março, a Universidade recebeu os alunos do oitavo ano da Escola Prefeito Dário Crepaldi de Morro Grande, que vieram acompanhados pelo professor da disciplina de Artes Mikael Miziescki, acadêmico da sétima fase do curso de Artes Visuais. Na última sexta-feira (10/4) foi a vez dos alunos da Escola Professor Francisco Strabsk. Eles vieram acompanhados pelos professores Sinara Cardoso, Paulo Roberto Sabino e Márcia Elisa Gomes. As mediações foram realizadas por Letícia Pereira Vieira, acadêmica da Unesc e bolsista do Setor de Arte e Cultura.
“O trabalho da mediação é fundamental para o desenvolvimento da visita às exposições. A pessoa que faz esse trabalho busca estabelecer um canal de comunicação entre o público visitante e as obras ali apresentadas”, comenta a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.
Os interessados em realizar visitas mediadas podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo e-mail cultura@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2622. A exposição de Salun estará disponível para visitação e mediação até o dia 30 de abril de 2015 das 9 às 22 horas.
Fonte: Secom
14 de abril de 2015 às 16:12
Newsletter
RSS