AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Direito da Unesc orienta a comunidade sobre cidadania

Curso de Direito da Unesc orienta a comunidade sobre cidadania
Ações nos bairros da região ocorrem até 19 de maio (Foto: Arquivo) Mais imagens

O CPJ (Centro de Práticas Jurídicas) e o curso de Direito da Unesc irão visitar alguns bairros da comunidade para falar sobre direitos e deveres do cidadão. O projeto envolve professores e alunos da Universidade, que devem discutir e orientar a população sobre questões como divórcio, união estável, processo de aposentadoria, entre outros assuntos jurídicos.

“Essas ações vão ajudar as pessoas a mudarem a própria realidade, conhecendo seus próprios direitos e deveres. Muitos têm dúvidas e não sabem como lidar com certas situações do cotidiano”, comenta a professora do curso de Direito, Márcia Piazza.

Através de palestras e atendimento individual, o CPJ irá esclarecer as dúvidas da comunidade. Os participantes também terão um espaço para fazer perguntas aos professores ou compartilhar suas experiências. “Em algumas situações, as pessoas possuem benefícios e não têm conhecimento disso. Muitos aposentados, por exemplo, podem fazer o requerimento de medicamentos, mas a maioria não sabe”, explica Márcia.

Após as palestras, a comunidade também pode ser encaminhada para a Casa da Cidadania da Unesc. Segundo a professora, alguns casos podem ser resolvidos de forma rápida na Instituição. As ações irão ocorrer nas cidades de Nova Veneza, Jacinto Machado, Sombrio, Araranguá e Criciúma, todas no período da tarde. A programação segue até o dia 19 de maio.

Participarão do evento os alunos da e 10ª fase do curso de Direito, orientados pelos professores Renise Zaniboni, Lurdes Fabris, Monica Abdel Al, Gabriele Ongaratto, Israel Rocha Alves e Adriane Bandeira. O projeto tem o apoio da Pastoral de Saúde de Criciúma.


CPJ – Centro de Práticas Jurídicas

O CPJ presta atendimento à comunidade em geral, ajudando a solucionar problemas jurídicos, através da consultoria, assessoria, conciliação e mediação. Todas as ações são realizadas pelos alunos do curso de Direito e supervisionadas por professores da Universidade.

Confira a programação

Fonte: Secom

14 de abril de 2015 às 17:15
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Janete Triches

15 de abril de 2015 às 13:10

Parabéns ao curso de Direito por mais esta ação. Lição de cidadania na prática, beneficiando quem mais precisa. Unindo teoria e prática, vamos formando seres humanos melhores e profissionais que fazem a diferença no mundo do trabalho!

Deixe um comentário